100% conectado ao BTS: livros, jogos, filmes e mais

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100% conectado ao BTS: livros, jogos, filmes e mais

JungKook revelou sua marca favorita de amaciante de roupas quando os fãs do BTS o perguntaram durante um chat online com as estrelas globais no fancafe oficial da banda.

Este produto da P&G em particular desde então ficou esgotado nas grandes lojas virtuais, já que os fãs do BTS, conhecidos como ARMYs, correram para ter o mesmo cheiro que o integrante mais jovem do grupo. JungKook então adotou um novo apelido – “fada da lavanderia”. Jungkook reagiu ao surto de compras, twittando na conta oficial do BTS, “ARMYs. Eu terei que comprar um novo amaciante já que o meu atual está acabando…mas todos já estão esgotados?”

A interação virtual novamente causou um frenesi de compras, com o produto temporariamente ficando no topo das palavras mais procuradas nos portais de busca locais.

Esse episódio foi somente o último de uma série de incidentes que evidenciam a enorme influência que BTS têm sobre o consumo de produtos comerciais e culturais. Como se álbuns e shows fossem meios limitados demais para carregar suas histórias, BTS está rapidamente expandindo para mercados de conteúdo – o que não é uma área tradicional para estrelas do K-Pop. Filmes, livros, quadrinhos online e jogos são os primeiros setores que a banda mundialmente famosa explorou até agora, oferecendo mais plataformas para seus fãs vorazes aproveitarem.

A agência do BTS, Big Hit Entertainment, começou nesta segunda as pré-vendas do primeiro livro do grupo, “The Most Beautiful Moment in Life: The Notes 1”, que vai chegar às prateleiras oficialmente em 5 de março. 

O livro conta a história das ansiedades, altos e baixos da vida de jovens homens e sua trajetória em direção a um futuro incerto, um tema que deriva da série de álbuns “The Most Beautiful Moment in Life”, de 2015. O livro de 234 páginas estará disponível em 3 idiomas: coreano, inglês e japonês.

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A essência dos álbuns  “The Most Beautiful Moment in Life”, também conhecidos como “HYYH”, também está sendo continuada na série de quadrinhos online “The Most Beautiful Moment in Life Pt. 0: Save Me”, que foi lançada semana passada no Naver Webtoon.

A história, centrada em Seokjin, o nome de batismo do integrante Jin, trata do seu destino em comum e amizade com outros 6 rapazes. Os 7 personagens atormentados são nomeados com base nos 7 integrantes do grupo, e sua história começa com a jornada de Seokjin para uni-los. Baseado na narrativa criada pela Big Hit, o livro de quadrinhos foi criado em conjunto com Naver e lançado em 7 regiões pelo mundo.

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Netmarble Games, uma empresa de jogos, também está se preparando para o lançamento de um jogo virtual temático do BTS antes do fim de Março.

O “BTS World” idealizado será um jogo de simulação da Netmarble, a segunda maior acionista da Big Hit, e permitirá que usuários joguem como se fosse o agente responsável por lançar e cuidar do grupo. O jogo virá com 10 mil novas fotos e 100 vídeo clipes do BTS. Depois do lançamento oficial do jogo, o grupo planeja usar a plataforma para lançar uma nova música.

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Enquanto isso, o filme “Love Yourself in Seoul”, trará de volta à vida na tela a adrenalina e inspiração dos shows realizados pela boyband em Seoul. O segundo filme documentário, após “Burn the Stage: The Movie”, o qual foi lançado em novembro do ano passado, estreou nos cinemas do grupo CGV da empresa CJ em formato ScreenX e 2D no dia 26 de janeiro.

“Um total de 166 mil pessoas já reservaram seus ingressos, sendo este um enorme fenômeno, visto que somente 10 filmes por ano conseguem reservar maiores que 100 mil ingressos antes de sua estreia”, disse um representante da CGV. O primeiro filme do grupo atraiu 310 mil espectadores sul coreanos.

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“Esse time difere do mercado já estabelecido do K-Pop pela maneira que foi criado, e como está liderando resultados fenomenais”, disse o crítico de K-Pop Kang Moon. “BTS… está abrangendo todos os tipos de criação de conteúdo e mostrando sua determinação em se comunicar com fãs ao redor do mundo”.

Fonte: The Korea Times US

Artigos | por em 28/01/2019
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