13 coisas que você (provavelmente) não percebeu no Manifesto Film de ‘ON’

Anúncio

13 coisas que você (provavelmente) não percebeu no Manifesto Film de ‘ON’

Map of the Soul: 7 finalmente está entre nós, e o MV do single “ON”, o primeiro de dois MVs que a faixa vai receber, foi incrível, né? Confira abaixo toda a grandiosidade de seu Kinetic Manifesto Film.

Ao assistir ao MV pela primeira vez, com um pouco de sono e olhos meio abertos às 5 da manhã (risos), e outras 100 vezes depois disso quando estava mais acordada, percebi algumas coisas que não tinha notado logo de início. Então aqui estão as 13 coisas que você provavelmente não notou no MV de “ON”:

1. Como “ON” é uma reflexão dos sete anos de carreira do BTS, é muito apropriado dizer que seu nome é também um reflexo do single do grupo de 2013, “N.O”. Eles também fizeram algumas referências ao último nesse comeback teaser do programa M Countdown!

Caso você tenha se esquecido, o BTS fez seu debut em 2013, então essa música foi lançada durante a era angsty do grupo, quando eles faziam um hip-hop mais pesado sobre as dificuldades da vida adolescente, e sobre se sentirem pressionados para serem os estudantes perfeitos que a sociedade e seus pais esperavam.

Além disso, em “N.O”, há um trecho da letra que diz “Em Seul, para o céu”, mas em “ON”, eles cantam que “Talvez seja Seul, Nova York ou Paris” — o que, para mim, mostra seu processo de crescimento, de artistas “desprezados” na Coreia à respeitados em vários lugares do mundo, viajando e fazendo turnês mundiais, e toda sua 🌏 dominação global 🌎.

2. Tanto o MV de  “ON” como o de “N.O” usam paletas de cores preto e branco

Alguns dos dançarinos estão usando máscaras de gás, e apesar de nenhum dos guardas em “N.O” as usarem também, seus rostos estão totalmente encobertos, e eles estão armados com escudos — então, no geral, são vibes bem parecidas.

E, enquanto “N.O” foi filmado em um local fechado (o que dá a sensação de se sentir “preso”), “ON” foi filmada à céu aberto, o que obviamente dá mais possibilidades ao MV, com até algumas partes solo com o céu bem azul! Isso tudo sem mencionar o fato do cabelo azul de Jimin e a jaqueta jeans de Jin.

3. Eles reuniram os talentos dos Blue Devils, uma marching band famosa dos Estados Unidos, e dos dançarinos criativos da The Lab (coreografados e liderados por Sienna Lalau*) para esse MV incrível!

*Que é completamente incrível e mereceu o solo shot no começo do vídeo! E, se a participação em “ON” não fosse suficiente, Sienna também auxiliou na coreografia de “Dionysus”!

O The Lab também se juntou ao BTS durante a BTS World Tour: Love Yourself – Speak Yourself. E vamos aplaudir a diversidade de seus dançarinos?? 🥺

4. As cenas aéreas do BTS e da companhia de dança com certeza nos lembram muito as cenas de “Not Today”…

Até as músicas (e especialmente seus refrões) tem vibes parecidas” “Hoje nós iremos sobreviver” versus “E que venha a dor” — nós amamos mensagens poderosas!

5.  De acordo com o Reddit, o MV foi filmado no Sepulveda Dam

6. V tem a frase “The shadow like me” (A sombra como eu) em seu rosto, o que nos faz lembrar de “Interlude: Shadow”, o solo de SUGA do primeiro Comeback Trailer de MOTS: 7

Resultado de imagem para taehyung the shadow like me

Em “Shadow”, o rap de SUGA diz, “Mas minha sombra que cresce me engole e se torna um monstro.” Acredito que o BTS e suas sombras se tornaram um só!

PS: Esse look é tão icônico que seus amigos,  Park Hyung-sik, Choi Wooshik e  até comentaram sobre em suas contas pessoais no Instagram!

7. Ele também tem uma tatuagem misteriosa no pescoço, que lembrou do vidro quebrado que aparece em diversos momentos do MV de “Interlude: Shadow”.

8. Jimin trouxe seu icônico movimento de “Blood, Sweat, and Tears” do ombro de fora novamente, e não é preciso dizer que ele não passou despercebido!

 Resultado de imagem para jimin on gifResultado de imagem para jimin blood sweat and tears gif shoulder

9. Essa não foi a única referência à “Blood, Sweat, and Tears” — na ponte da canção, JungKook canta, “Meu sangue e lágrimas não tem medo”

Essa parte me deu até arrepios!

10. E instantes antes da high note de JungKook, os integrantes saem de cena um a um, em ordem do mais velho para o mais novo.

Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V, e nosso maknae de ouro, JungKook.

11. V e Jimin são os únicos usando roupas inteiramente brancas, o que provavelmente simboliza seu status de almas gêmeas, tema muito presente em seu dueto, “Friends”

Eles literalmente cantam, “Um dia, quando esses gritos acabarem, fique (yeah). […] Você é minha alma gêmea.  […] Aqui para sempre, fique (hey). […] Você é minha alma gêmea.”

12. Eles terminam “ON” de costas para a câmera, assim como eles fazem em “Boy With Luv”

Resultado de imagem para boy with luv ending gif

Eu me senti tão bem vendo eles se abraçando no final, principalmente depois de uma música de letra e coreografia tão intensas!  💜💜💜

13. E, como se não bastasse o MV mágico, o BTS já nos falou que um SEGUNDO MV está para vir na próxima semana!!!

Bom, ainda há a versão disponível apenas digitalmente do single com a participação de Sia…. então, faz sentido.

E enquanto mais detalhes desse segundo MV ainda não foram disponibilizados, vamos manter nossos dedos cruzados” E preparar nossos corações para essa bomba!

De qualquer forma, se alguém quiser saber como eu consegui fazer esse post depois de ouvir “ON”… Nunca melhor!

Fonte: Sarah Han @ BuzzFeed

Artigos | por em 23/02/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio