2 dias antes do show do BTS: a calmaria antes da invasão ARMY

Anúncio

2 dias antes do show do BTS: a calmaria antes da invasão ARMY

Apenas algumas horas separam cerca de 45.000 fãs do grupo de K-pop BTS do show de suas vidas. No Singapore Sports Hub, onde a boyband irá se apresentar neste sábado (19 de janeiro), incontáveis ​​barreiras cruzam os 23 portões do estádio, prontos para possivelmente o maior show do ano.

Quando o Channel Newsasia visitou o National Stadium na tarde de quinta-feira, apenas um punhado de fãs foi visto vagando entre as barreiras do público, tirando fotos de potenciais pontos de encontro. Uma delas era Ilham Zhari, de 21 anos, que viajou de sua cidade natal, Penang, Malásia, junto com duas amigas de outros estados do outro lado da fronteira.

“Chegamos em Cingapura há cerca de uma hora e viemos aqui depois de deixar nossas malas no hotel”, disse Ilham.

“Estamos aqui para dar uma olhada no estádio, sendo menos estressante para nós no sábado. Queremos tirar boas fotos ”, disse sua amiga Asnah Ismail, 21, de Johor.

Esta é a segunda vez de Ilham em Cingapura. A estudante gastou mais de 1.000 ringgit (cerca de US $ 329) em seu ingresso, no setor Cat 1, para o show. Este lhe garante acesso aos lugares mais próximas do palco principal.

“Temos mais amigos vindo de Kuala Lumpur e planejamos chegar às 6h da manhã no sábado”, disse Asnah.

Juntamente com suas amigas Asnah Ismail e Wan Nur Iffahana, Ilham se juntará a outra fila no sábado, na esperança de ter acesso ao BTS Studio. O BTS Studio oferece aos fãs a chance de curtir músicas do grupo e usar as cabines de fotos e vídeos para tirar e imprimir fotos com os integrantes.

Dada a multidão esperada, o Singapore Sports Hub aconselhou enfaticamente ao público do show a usar transporte público e chegar cedo. Para desencorajar filas durante a noite, foram marcados nos ingressos do público números por ordem de chegada, com portões abrindo apenas às 12h30 no sábado. Para reforçar a segurança e fortalecer as medidas de controle de multidões, o Promenade 100PLUS que circunda o Estádio Nacional ficará inacessível ao público a partir das 18h, do dia 18 de janeiro.

As regras estritas, no entanto, não impediram os fãs de andar no local do evento dias antes do show começar. “Na verdade, estamos no nosso horário de almoço agora. Estamos aqui apenas para dar uma olhada, para não nos perdermos no meio da multidão no sábado”, disse Lizah, que só queria conhecer o local.

“Nós estaremos aqui a partir das 7h, porque o estande dos produtos oficiais abre às 9h da manhã. Não ficaria surpresa se as pessoas estiverem planejando fazer uma fila durante a noite”, disse sua colega Stephanie Tan. A cantora de 33 anos e suas amigas já compraram os lightsticks do BTS online, mas ainda estão planejando chegar às 7 da manhã do sábado para comprar camisetas e outras mercadorias do grupo.

Mesmo entre os mais jovens do ARMY, a conexão que eles sentem com seus ídolos é evidente.

“Sou fã deles desde o Ensino Fundamental 1, que foi há cinco anos”, disse Beverline Goh, 17 anos. “Sempre quis que eles voltassem a Cingapura porque não pude comparecer ao show anterior.”

Para fãs como Hoang Phuong Ang, 17 anos, o grupo K-Pop é como se fossem seus “conselheiros”, para animar seus ânimos em tempos difíceis. “Quando eu estava me preparando para os meus O-Levels (Certificado Geral de Educação), estava me sentindo muito triste porque minhas notas eram muito ruins. BTS foi como uma luz para mim; eles cuidaram de mim e eu passei pelos meus O-Levels por causa deles ”, disse Hoang.

A BTS World Tour: Love Yourself começou em Seul em agosto passado. O grupo está atualmente na etapa final de sua turnê mundial, tendo tocado em locais esgotados em cidades como Paris, Berlim e Nova York. A turnê está marcada para terminar em 7 de abril, em Bangkok, contabilizando ao total um público de aproximadamente 1,1 milhão de pessoas.

Fonte: CNA Lifestyle

Artigos | por em 25/01/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio