SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 05.11.2018
6 razões que tornam o BTS estrelas globais
Esses garotos vão fazer parte da história por mudar o K-Pop!

O BTS é, sem dúvidas, uma das maiores estrelas globais que a cena K-Pop já viu. Em somente curtos seis anos, o que levou esse boy group a atingir tal sucesso? Além do puro talento e visuais de tirar o fôlego, estes seis fatores contribuíram para a tomada do mundo pelo BTS.

1. O BTS não tem nenhum escândalo

Para ídolos do K-Pop, boatos sobre namoros são difíceis de evitar, especialmente à medida em que a fanbase cresce. Não apenas esses rumores podem ser críticos para a reputação de um grupo, mas controvérsias e escândalos em geral podem afetar a fama. O BTS não teve escândalos. O boygroup se dedica a trabalhar duro e manter o foco. Quando um repórter perguntou aos integrantes sobre namoradas, RM respondeu, “Nós temos os ARMYs. Nós temos, tipo, milhares de namoradas hoje aqui na Arena Microsoft, então não há por que se preocupar.”

2. O BTS trabalha em suas próprias músicas

O produtor Bang Shi Hyuk percebeu, enquanto criava o grupo, que esses garotos talentosos mereciam se tornar artistas e compartilhar sua genialidade musical com o mundo. Esse é o porquê, diferente de outros grupos de K-pop que depende apenas de produtores para criarem as canções, os integrantes do BTS participam na produção de seus álbuns. RM continua a incluir suas produções nos álbuns do grupo. RM, SUGA e J-hope lançaram suas próprias mixtapes, provando que eles são mais que rostinhos lindos do K-pop. Os integrantes são bons em canto, dança, e produção de seus próprios hits, dando ao grupo uma nova imagem.

3. O BTS é completo

É normal no K-Pop dividir os integrantes de acordo com os aspectos que se espera que eles tenham. Por exemplo, alguns artistas que fazem melhor rap participariam da rap line e outros que são melhores em dança fariam parte da dance line. Na verdade, existe ainda a “visual line” em alguns grupos, às quais integram quem não tem um talento principal, mas são extremamente bonitos. No BTS, esse não é o caso. Todos os sete integrantes pertencem a todos os tipos de linhas. Os meninos treinam muito para que qualquer um no grupo possa cantar, fazer rap, dançar e serem bonitos quando necessário!

4. BTS está constantemente interagindo com fãs

Enquanto os fãs são potencialmente o fator mais importante para o sucesso de qualquer grupo, eles são frequentemente negligenciados. Assim como os fãs põem os integrantes em primeiro lugar, o BTS põe os ARMYs, não importa o quê. O BTS está constantemente tentando se comunicar com os fãs. Os garotos são ativos no twitter, usando a plataforma para contatar os fãs. Depois de ganhar os prêmios da Billboard, os meninos não foram às festas pós-premiação para que pudessem fazer lives para os fãs que os esperaram para celebrar as vitórias. O BTS está sempre abertamente apreciando o amor e apoio dos ARMYs. Essa forte lealdade e fé entre o grupo e a fanbase levou o BTS ao sucesso por todo o mundo. Sem os fãs, nenhum grupo de K-pop pode existir. O BTS entende isso e faz o possível para manter os ARMYs felizes.

5. O BTS está na televisão fora da Coreia

Graças ao RM que fala inglês, o BTS não teve problemas para ir em programas de TV fora da Coreia. Além disso, já que os integrantes são super unidos, se torna bem divertido assisti-los. Suas últimas aparições no Ellen Show e no Late Late Show with James Corden manteve os fãs interessados e engajados mesmo quando o grupo não estava divulgando seus trabalhos. Ademais, ao ir em programas internacionais e mostrar ao mundo como o grupo é realmente divertido e talentoso, os garotos atraíram milhões de novos espectadores – que não conheceriam o boy group sul-coreano não fossem essas participações – a se tornarem fãs!

6. O BTS cria toneladas de clipes, vídeos de bastidores, e mais

Procurar “BTS” no YouTube abre portas para páginas e páginas de vídeos de clipes e bastidores oficiais do grupo. A BigHit Entertainment fica no topo de lançamentos e faz questão de sempre prover muitos vídeos com variedade de conteúdo para serem assistidos. Com um vídeo conectado ao outro, o conteúdo sobre o BTS pode entreter por horas (e os fãs constantemente se perdem no buraco infindável de vídeos do grupo). Para tornar os vídeos acessíveis a uma audiência maior, a maioria deles contém legendas em inglês. Esse nível de dedicação para prover muito material de qualidade ajuda a levar sucesso ao grupo!

Fonte: Koreaboo
Trans eng-ptbr; clau @ btsbr



Comentários: