O efeito do BTS na diplomacia: O presidente Moon mencionou o grupo para os líderes da Suécia

Anúncio

O efeito do BTS na diplomacia: O presidente Moon mencionou o grupo para os líderes da Suécia

Se a maioria das pessoas já têm dificuldade em quebrar o gelo quando começam a conversar com alguém que acabaram de conhecer, imagine como que chefes de Estado de culturas diferentes se sentem. O presidente sul-coreano Moon Jae-In parece já ter a tática perfeita para iniciar uma conversa com alguém: é só mencionar os titãs do K-Pop, BTS.

Durante os últimos 12 meses, o Presidente Moon já falou pelo menos oito vezes do grupo em eventos fora de seu país, a ocasião mais recente foi em 14 de junho, quando ele falava diante da Assembleia da Suécia. As conquistas artísticas de nossos povos amantes de cultura também impressionam. A cultura e as artes de nossas duas nações são amadas por todo o mundo. O mundo adora as músicas do ABBA e BTS”, ele disse. ABBA, é claro, foi o grupo sueco criado em 1972 que se tornou um dos artistas de maior sucesso na história da música pop.

[TRAD] Enquanto o Presidente Moon da Coreia do Sul está visitando a Suécia, ele fez um discurso no qual mencionou o BTS.
Ele falou sobre como a cultura e arte de ambos os países são amadas globalmente, e como as pessoas no mundo inteiro escutam ABBA & BTS. 🙌🏽💜

Houve até momentos em que os líderes mundiais estrangeiros mencionaram o BTS antes mesmo do próprio presidente Moon: o Rei Haroldo V da Noruega mencionou o grupo durante um jantar de Estado há duas semanas, quando Moon visitou o país nórdico. Muitos fãs noruegueses sempre fazem a mesma pergunta nas redes sociais: Quando que o BTS virá à Noruega?”, o Rei Haroldo comentou. “Isso obviamente está fora da minha competência, mas talvez o Presidente possa dar aos fãs uma resposta,” ele brincou.

Os gigantes da indústria musical global acabaram de finalizar a BTS World Tour: Speak Yourself, após o lançamento do álbum Map of the Soul: Persona em abril. Não sabemos para onde a fama levará os garotos, mas seu impacto nas conversas entre o presidente sul-coreano e outros líderes mundiais é evidente.

Fonte: Korea News Plus

Notícias | por em 21/06/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio