BTS conquista certificado de platina da RIAA com ‘Boy With Luv’!

Anúncio

BTS conquista certificado de platina da RIAA com ‘Boy With Luv’!

O single do BTS em parceria com a cantora Halsey lançado em abril deste ano, ‘Boy With Luv’, ganhou o amor de muitas pessoas e agora a Recording Industry of America (RIAA) reconheceu a música com o certificado de platina.

No dia 20 de junho, a RIAA adicionou a música aos seus registros, certificando que o hit ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas, alcançando o status de ouro e platina simultaneamente.

‘Boy With Luv’ é agora a segunda música do BTS a conquistar a certificação de platina, seguindo ‘MIC Drop’, que alcançou o reconhecimento em novembro do ano passado.

Uma unidade, para ser reconhecida pela RIAA, é equivalente a uma compra da música digitalmente ou 150 reproduções da música e/ou videoclipe oficial. A RIAA reavaliou seu sistema de premiações de certificados de ouro e platina em fevereiro de 2016, alterando a certificação que antes advinha apenas de vendas puras para reconhecer o processo de reprodução das músicas online, visto que as plataformas de streaming cresceram muito nos últimos anos.

O BTS é o único artista da Coreia do Sul a ter mais de uma música reconhecida e com certificação platina pela RIAA. Além deles, o único outro artista coreano a ter uma música certificada é PSY, que recebeu um disco de platina por ‘Gangnam Style’.

Outras três músicas do BTS também ganharam certificação de ouro: ‘DNA’, ‘FAKE LOVE’ e ‘IDOL’, enquanto o álbum Love Yourself 結 ‘Answer’, que atingiu o topo da Billboard 200, também conquistou o reconhecimento do RIAA e possui certificado de ouro.

Fonte: Billboard

Notícias | por em 24/06/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio