Efeito SUGA: o gênio musical do BTS é o produtor mais cobiçado entre os artistas

Anúncio

Efeito SUGA: o gênio musical do BTS é o produtor mais cobiçado entre os artistas

Integrante do grupo mundialmente famoso BTS, SUGA (Min Yoongi) provou mais uma vez que só produz sucessos. SUGA chamou atenção com resultados de sucesso não só com as músicas do BTS, mas também com participações em álbuns de outros artistas.

Diferente de outros grupos, o BTS é conhecido por não ter atividades de divulgação solo. No entanto, SUGA tem mostrado seu talento multifacetado em feats, escrevendo letras, compondo e produzindo canções. Recentemente, ele teve o papel de produzir o último lançamento da cantora Heize, ‘We don’t talk together’, tendo também composto e escrito a música junto com Heize.

Do dia 7 de julho – data do lançamento da música – até o dia 10, a música não saiu do Top 3 em diversas plataformas de streaming da Coreia. ‘We don’t talk together’ também chegou ao 1º lugar do iTunes Singles Chart em dez territórios, incluindo Suécia, Finlândia, Tailândia e as Filipinas.

Essa não foi a primeira vez que SUGA mostrou suas habilidades como produtor e fez participações em músicas de outros artistas. Tendo trabalhado com a cantora Suran em ‘WINE’, lançada em abril de 2017, o rapper particularmente chamou muita atenção ao fazer o papel de produtor junto ao grupo de hip-hop Epik High, na faixa ‘Eternal Sunshine’ do álbum sleepless in ______, de 2019. O Epik High é conhecido por sempre mostrar originalidade em suas músicas e o líder, Tablo, costuma ser o produtor das canções; por isso foi incomum para o grupo confiar o papel criativo direto a SUGA.

Em janeiro deste ano, SUGA também fez uma participação na música ‘Song Request’, da cantora Lee SoRa. A canção traz a voz emotiva de Lee SoRa e o rap suave e melódico de SUGA, criando uma harmonia única. Na época, ‘Song Request’ não só dominou todos os sites de música da Coreia, como também chegou ao 4º lugar do iTunes Top 200 Single Chart dos Estados Unidos. O ‘efeito SUGA’ fez com que a música conquistasse a 1ª posição em 44 regiões, incluindo Brasil, México, Suécia e Hong Kong.

SUGA, segundo o próprio, planeja ainda fazer muitas participações em álbuns de artistas variados, se tiver a chance.

Fonte: Daum

Artigos | por em 16/07/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio