O que é urticária colinérgica? Saiba mais sobre a alergia de pele do V

Anúncio

O que é urticária colinérgica? Saiba mais sobre a alergia de pele do V

Há alguns dias, via redes sociais, V revelou aos ARMYs que sofre de uma alergia de pele chamada urticária colinérgica, que causa uma coceira desagradável e é causada pelo aumento da temperatura corporal. 

De acordo com o site Soompi, V respondeu a um comentário de um fã no fórum global Weverse, dizendo que ele tem urticária colinérgica e que isso faz com que ele se coce muito. A doença, segundo informações do Soompi, causa uma coceira intensa em consequência ao aumento da temperatura corporal. De acordo com o WebMD, a alergia pode ser ativada após exercícios físicos, banhos quentes e, no caso de V, se apresentar nos palcos sob luzes intensas enquanto se exercita fisicamente durante os shows. 

V revelou sofrer com a alergia após responder uma postagem que chamava atenção para a mania que o cantor tem de se coçar. 

Ainda segundo o WebMD, o aumento da temperatura corporal ainda pode desencadear uma reação alérgica ao próprio suor do corpo, causando o aparecimento dos sintomas da urticária colinérgica. Para aqueles que sofrem da doença, os sintomas normalmente incluem: aparecimento de pequenas bolhas ou manchas avermelhadas que causam coceira, que aparecem sob a pele após um curto período de tempo de exercícios físicos ou qualquer outra atividade que cause o aumento da temperatura corporal. A coceira normalmente desaparece após cerca de 30 minutos, mas a vermelhidão da pele pode durar algumas horas. As manchas avermelhadas costumam aparecer com mais frequência no pescoço, colo, rosto, costas, e braços, mas podendo atingir qualquer parte do corpo. Em casos mais graves, outros sintomas são: náusea, vômito, dores abdominais e entre outros. 

[TRAD] ARMY: “Até a maneira dele se coçar é fofa.” 

V: “Não, eu tenho urticária colinérgica. Coça, coça”

O tratamento para a doença normalmente inclui mudanças no estilo de vida para evitar a manifestação da alergia, mas para os casos de V, onde não há possibilidade de evitar exercícios físicos e atividades que causem o aumento da temperatura corporal, há medicamentos disponíveis. 

Muitos fãs se manifestaram nas redes sociais, comentando sobre as possíveis dificuldades que V enfrenta com a alergia e sua vida profissional agitada. Alguns até repararam que talvez seja este o motivo do cantor preferir roupas mais largas e outros apontaram sobre o cuidado que ele possuiu ao sempre se manter hidratado durante as apresentações e shows do BTS. 

Alguns ARMYs ainda agradeceram pelo posicionamento de V e a decisão de revelar sobre sua condição, dando uma oportunidade para que mais pessoas conheçam sobre a doença e servindo de inspiração para aqueles que também sofrem urticária colinérgica. Seja os fãs que estavam compartilhando suas próprias experiências ou aqueles que demonstraram apoio e mandaram energias positivas, uma coisa é clara: com o apoio dos ARMYs, V é ainda mais forte. 

Imagem relacionada

Fonte: Teen Vogue

Artigos | por em 19/07/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio