ARTISTA! J-Hope é o primeiro solista do BTS a fazer seu debut no Hot 100 da Billboard

Anúncio

ARTISTA! J-Hope é o primeiro solista do BTS a fazer seu debut no Hot 100 da Billboard

Enquanto o BTS se consolidou como grupo no chart da Billboard Hot 100, seus integrantes também estão mostrando para o que vieram em seus trabalhos solo.

O novo single de J-Hope com participação de Becky G, “Chicken Noodle Soup”, estreou na 81ª posição na Hot 100 da semana de 12 de outubro, fazendo do dançarino-rapper-vocalista o primeiro integrante do BTS a entrar na Hot 100 com um projeto solo. 

A Hot 100 contabiliza o número de streams nos Estados Unidos, além das vezes que a música foi tocada nas rádios e do número de vendas, e a lista atualizada é publicada hoje, 8 de outubro, no site da Billboard.

“Chicken Noodle Soup” teve uma estreia espetacular, com 9.7 milhões de streams nos Estados Unidos, e 11 mil downloads vendidos na semana terminada em 4 de outubro, segundo a Nielsen Music.

Resultado de imagem para chicken noodle soup jhope gif

Com o feito, J-Hope se tornou o sexto artista de K-Pop a ter uma faixa na Hot 100, e o terceiro solista a atingir a marca. Não podemos deixar de mencionar RM, que participou do remix da aclamada música de Lil Nas X, “Old Town Road”, embora ele não tenha conseguido entrar na Hot 100, já que “Seoul Town Road” não atingiu o número mínimo em consumo geral para entrar na lista em nenhuma semana.

“Chicken Noodle Soup”, a faixa trilíngue que mistura letras cantadas em inglês, coreano e espanhol, também estreou em primeiro lugar no chart World Digital Song Sales da Billboard, fazendo J-Hope conquistar seu segundo 1º lugar, após seu lançamento de 2018, “Daydream” também atingir o topo das paradas. O garoto de 25 anos é, no momento, o único integrante do BTS com uma faixa solo em primeiro lugar no chart. “Soup” também deu a Becky G sua primeira entrada na World Digital Song Sales.

A música foi comemorada não apenas pelos ARMYs, que estavam ávidos por lançamentos do BTS desde que o grupo anunciou suas tão merecidas férias, mas o #CNSChallenge que fez com que J-Hope mandasse a ver com a coreografia da música em vídeo na recente conta do BTS no TikTok, também fez com que V, JungKook e Jimin entrassem na onda. Além deles, seus companheiros de empresa do TXT também gravaram vídeos para o #CNSChallenge.

Mas ainda mais surpreendente do que seu apelo viral é o nível de representatividade presente na música, contando com um rapper coreano, uma cantora latina, samples de músicas de hip-hop que homenageiam o Harlem e sua cultura negra (provenientes da música de mesmo nome de Da Drizzle, de 2006), além do vídeo em si, que contou com cast multicultural de dançarinos de mais de 50 países.

Confira o MV de “Chicken Noodle Soup” abaixo:

Fonte: Billboard

Notícias | por em 13/10/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio