12 coisas que você não percebeu no MV de ‘Shadow’

Anúncio

12 coisas que você não percebeu no MV de ‘Shadow’

O primeiro comeback trailer de Map of the Soul: 7 já está entre nós! “Interlude: Shadow,” solo de SUGA, conta com inúmeros detalhes que inspiraram os ARMYs a criarem novas teorias. Aqui estão 12 detalhes que podem ter passado batido na primeira vez que você assistiu o MV!

1. O cenário

“Interlude: Shadow” começa com um corredor de hotel.

Isto pode ser uma referência ao quarto de hotel o qual SUGA incendia em “I Need U” e “Euphoria”. Ambos quarto e o corredor possuem carpete vermelho. Coincidência?

2. As Portas

O corredor do vídeo provavelmente foi inspirado pela instalação “Svayambh” do escultor britânico e indiano Anish Kapoor. O nome de tal escultura significa, em sanscrito, “feita por si.” Ela vem com seu próprio significado, mas os ARMYs pensaram em novas interpretações e teorias por si próprios.

Muitos dos trabalhos do BTS fazem referências à religião e mitologia. “Intro: Persona,” por exemplo, possui um verso que pode ser a citação de uma passagem da Bíblia: “Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.”

[TRAD] Ainda não sei se sou um cachorro, um porco, ou outra coisa.

Sendo assim, o corredor cheio de manchas vermelhas em “Interlude: Shadow” pode ser uma referência as Dez Pragas do Egito.

Na décima e última praga dessa história, Deus passa pelo Egito e mata o primogênito de todas as famílias. Os judeus, que foram ditos para marcar as portas de suas casas com o sangue de uma ovelha sacrificada, foram poupados.

3. “No More Dream”

Como em “Intro: Persona,” “Interlude: Shadow” faz referência a trabalhos anteriores do BTS. Na música, SUGA diz “Quero ser uma estrela do rap, quero estar no topo, quero ser uma estrela do rock, quero tudo para mim, eu quero ser rico, eu quero ser o rei, eu quero vencer.”

Esse verso ecoa o que SUGA diz na música de estreia do BTS, “No More Dream.”

“Eu quero uma casa grande, carros grandes, e anéis grandes.”

4. O número de sombras

Seis sombras no corredor, uma para cada integrante do BTS que não está presente no vídeo. De acordo com teorias, elas podem representar partes diferentes da psique de Carl Jung.

Além de ter lembrado alguns ARMYs de “Intro: Persona.”

5. O espelho

Na psicologia, o “estágio espelho” descreve como o Ego é formado durante o processo de identificação. O nascimento do Ego é o resultado de alguém se identificando com seu reflexo. Os pedacinhos do espelho quebrado se juntam novamente, o sugerindo que SUGA está levando os ARMYs ao momento no qual seu Ego se formou.

SUGA deixa de usar apenas roupas pretas (Shadow) e passa a usar roupas claras (Ego).

O espelho quebrado também pode ser uma referência ao MV de “RUN.”

6. O!RUL8,2?

O vídeo faz inúmeras referências ao mini-álbum que BTS lançou em 2013, O!RUL8,2?, através de gráficos.

7. “FAKE LOVE”

Muitos ARMYs acreditam que a cena na qual SUGA corre pelo corredor pode ser uma referência a cena de JungKook no MV de “FAKE LOVE.”

8. YD250

Os ARMYs do Twitter ficaram muito confusos quanto ao código escrito no lado esquerdo da jaqueta de SUGA. De primeira, parecia ser apenas o modelo da roupa, mas alguns fãs acharam um significado mais profundo.

Após pesquisarem mais a fundo, os ARMYs descobriram que a Yamaha possui um modelo antigo de moto que vai pelo mesmo código. Quando SUGA era um trainee e trabalhava como entregador, um carro atingiu sua moto e ele deslocou o ombro, o mesmo ombro no qual “YD250” está bordado.

9. “MIC Drop”

Do nada, SUGA encontra-se no topo do mundo, cercado de sombras e usando um colete a prova de balas da Dior. Esse colete é o mesmo que J-Hope usou durante “MIC Drop” na Love Yourself: Speak Yourself World Tour, e faz referência a tradução literal do nome BTS, “meninos a prova de balas.”

10. Desenhos de giz

Os gráficos com efeitos de giz contam uma história própria. Palavras como “anjo,” “dentes,” e “céu” aparecem e desaparecem em menos de um segundo, assim como asas de anjo.

Isso também é uma referência a “Intro: Persona” e ao primeiro teaser do MV de “No More Dream.”

11. Infinito

O 8 de O!RUL8,2? encompassa ambas versões de SUGA.

O número 8 parece o símbolo matemático do conceito do infinito, sugerindo que SUGA está sempre alternando entre seus “eus” em um ciclo interminável.

12. Mãos

Essas sombras assustadoras podem ser uma conexão entre “Interlude: Shadow” e as fotos conceituais de SUGA em Love Yourself 結: Answer.

Fonte: Koreaboo

Artigos | por em 19/01/2020
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio