Já imaginou um curso na universidade para estudar o sucesso e impacto global do BTS? Ele existe!

Anúncio

Já imaginou um curso na universidade para estudar o sucesso e impacto global do BTS? Ele existe!

O BTS é o foco de um novo curso acadêmico administrado por estudantes da Universidade da California em Berkeley, na qual os alunos vão examinar tanto a arte do grupo de K-Pop, quanto seu sucesso fenomenal e crescente impacto global.

O curso de dois módulos, intitulado “Próximos Líderes da Geração: BTS”, vai explorar uma variedade de aspectos do grupo, como sua música, história e impacto mundial, na intenção de analisar seu sucesso. O curso consiste em palestras, exibições e discussões para os estudantes criarem suas próprias “teorias sobre o sucesso do grupo” e também pensar criticamente nos álbuns do grupo e saída na mídia.

O curso foi aberto como parte do programa “Educação Democrática da UC Berkeley na Califórnia”, ou apenas DeCal, sendo este um programa honrado de educação democrática administrado pelos alunos da escola.

“Nós criamos essa aula porque queríamos prover um espaço para analisar o fenômeno BTS”, disseram as facilitadoras Soo Rodriguez e Anahita Farshi por email. “Quando nós vimos que existem Decals sobre Drake e Kanye West, nós ficamos querendo que existisse um sobre o BTS. Então, nós tiramos isso de nós e criamos.”

O anúncio da DeCal sobre o BTS estourou no Twitter, de acordo com a caloura Silvia Nolasco. Sean Kelly, outro estudante do curso, disse que “todos os lugares estavam ocupados” durante a sessão de informações sobre a aula.

Neste programa, os alunos criam e administram suas próprias aulas sobre uma variedade de disciplinas, de acordo com a página oficial do programa. A “classe BTS” foi aberta na categoria de mídia. A DeCal ganhou atenção significativa na Coreia do Sul — o anúncio dos organizadores das aulas e uma selfie de alguns alunos que participaram da sessão de informações na Munhwa Broadcasting Corporation — uma das três maiores estações de transmissão da Coreia. 

“O BTS se tornou a música que eu escuto o tempo todo”, disse Nolasco. “Depois de um tempo, eu os segui no Twitter; eu comecei a notar que as letras deles — sua mensagem — ao longo de tudo não apenas soam bem como também tem muito significado.”

Nolasco disse que está ansiosa para a DeCal não apenas para aprender sobre a história do BTS e como eles atingiram grande sucesso nos Estados Unidos, mas também para ser exposta a novas explicações para a sua popularidade. Para Kelly, escutar o BTS o ajudou a se ajustar a uma vida longe de casa e “trouxe (para ele) mais felicidade e alegria.”

“É sempre divertido mergulhar fundo em algo que você realmente gosta na vida”, disse Kelly. “Cavando fundo em seu impacto social e sociológico. Eu estou realmente animado sobre isso simplesmente por ser um novo capítulo na minha vida.”

Uma foto da sessão de orientação da classe, que ocorreu em 5 de fevereiro, foi compartilhada no perfil do Twitter do curso, mostrando os estudantes matriculados assistindo o vídeo do BTS durante seu aclamado discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro do ano passado.

O discurso, com a mensagem de amor próprio, transmitida pelo líder do grupo RM, inspirou uma onda de fãs ao redor do mundo.

Fonte: Yonhap News Agency e Daily California
Tradução e adaptação: Jojo Viola & Rebecca Pezzatto @ BTSBR

Notícias | por em 15/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio