📝 Map of the Soul: Persona é o álbum mais maduro e refinado do BTS até o momento

Anúncio

📝 Map of the Soul: Persona é o álbum mais maduro e refinado do BTS até o momento

O álbum, lançado às 6:00 (horário de Brasília) do dia 12 de abril, conseguiu 3 milhões de cópias em pré-venda global, e as previsões dizem que ele irá seguir os passos de Love Yourself 轉 ‘Tear’ e Love Yourself 結 ‘Answer’ no topo da Billboard 200.

Então, com os ARMYs ao redor do mundo fazendo streams do álbum em ritmo frenético, nós da Metro UK nos juntamos à diversão — e aqui está o nosso veredito sobre Map of the Soul: Persona.

Intro: Persona

O momento de RM brilhar foi no trailer de Map of the Soul: Persona, então nós já sabíamos que amamos essa relembrança das raízes de RM. A faixa, onde podemos ouvir RM questionando sua identidade pessoal (“quem sou eu?”), é a intro de álbum do BTS mais divertida que nós já ouvimos, misturando a antiga inspiração escolar do grupo com uma produção incrível e sampling*.

Mesmo para aqueles que não conhecem muito do mundo do BTS, essa faixa de rap é um deleite de crossover — eu não consigo nem ver os fãs de hip-hop não gostando dela.

Boy With Luv (feat. Halsey)

Música do verão, alguém? Nós conseguimos entender porque essa foi a faixa escolhida para ser title — ela é tudo o que nós amamos no BTS. O vídeo é a mistura perfeita de cor, close-ups nos idols lindos, e coreografia tipicamente incrível.

Aquele trecho do “Oh my my my” [Oh meu, meu, meu]” antes do refrão é suficiente para fazer qualquer fã de música pop se apaixonar, enquanto cada integrante tem seu tempo de destaque, seja na abertura de Jimin ou no rap de SUGA.

Ao assistir o vídeo, parecia que a Halsey não apareceria tanto nele, já que a cantora fica apenas com a parte anterior ao refrão. Mas, no álbum em si, Halsey tem uma participação maior no refrão.

Apesar de alguns quererem que Halsey tivesse uma participação maior na faixa, ainda podemos dizer que seus vocais contribuíram muito à música.

Mikrokosmos

A faixa escrita pelo “ex-aluno” do The X Factor, Ryan Lawrie, é a primeira música mais lenta em Map of the Soul: Persona, mas ainda assim ela tem muita potência, graças ao refrão.

A letra tem diversas referências às estrelas e ao universo: “As estrelas brilhantes, os prédios iluminados, nós estamos brilhando em nossos próprios quartos, em nossas próprias estrelas” e “A estrela brilhante que brilha mais nas noites mais escuras, quanto mais escura a noite, mais ela brilha”.

Apesar de não ser uma faixa dançante, como as duas anteriores, “Mikrokosmos” dá muito espaço para os vocais dos meninos brilharem  — algo que os ARMYs com certeza irão apreciar.

Make It Right

Eles mantiveram a parceria com Ed Sheeran em segredo, não é mesmo? Mas não espere os vocais de Ed aparecerem na música, essa parceria é apenas na composição de “Make It Right”.

Desde o começo da faixa, a influência de Ed é muito clara, com a batida simples e o uso de muted horns**, que dão um ar sexy à música.

A faixa de mip-tempo é muito parecida, em termos de sonoridade, com o caminho que o BTS está seguindo atualmente — um tipo pop mais refinado e “crescido” e é, definitivamente, um destaque no álbum.

HOME

Mais alguém sentiu a vibe dos R&B do final dos anos 90 assim que “HOME” começou? Quando a Big Hit revelou que “HOME” seria sobre os ARMYs, nós estávamos esperando uma balada mais emotiva — mas nós estamos extasiados ao dizer que a faixa é sexy e cheia de R&B, do jeitinho que os ARMYs merecem.

Os vocais acrobáticos do refrão agora estão gravados em nossas cabeças (junto com o “Oh meu, meu, meu” de “Boy With Luv”, obviamente), e é ótimo ouvir as habilidades perfeitas de rap dos garotos ao longo da música.

Jamais Vu

“Jamais Vu”, produzida pela dupla do Reino Unido Arcades, é outra música de ritmo mais lento no álbum e, apesar de não ser uma música que fique fácil na cabeça, nós conseguimos ver os ARMYs amando a faixa, e ela gira em torno dos vocais lindos de Jin, JungKook e J-Hope.

Durante os shows ao vivo, as baladas são sempre um ponto alto, já que o grupo tem a chance de mostrar suas habilidades vocais e conseguir ouvir os fãs cantando as músicas também.

Na metade de “Jamais Vu”, é possível ouvir um pouco de energia de um verso de rap, com uma batida mais forte — que nos leva ao grand finale.

Dionysus

O BTS nos prometeu uma faixa totalmente hip-hop, e eles não desapontaram.

“Dionysus” é sobre atitude, e retoma os primeiros anos do grupo, o que não é, de forma alguma, algo ruim. RM está em seu habitat natural com seus versos de ataque, e apesar da faixa não ser o tipo de música que os fãs do BTS geralmente associam ao grupo (se é que existe algo assim), ela soa totalmente natural para eles.

É uma música de encerramento bem forte para o EP de 7 músicas, com a bateria adicionando uma sensação retrô dos anos 90.

Veredito

Todos nós sabemos que esse álbum vai vender, independentemente do seu conteúdo — mas isso não quer dizer que o BTS ficaria “preguiçoso” em relação à sua produção.

Map of the Soul: Persona é o álbum mais maduro e refinado do BTS até o momento, e definitivamente soa como uma nova era, seguindo a trilogia Love Yourself. As influências de R&B e hip-hop dos garotos aparecem ainda mais fortes dessa vez, em “Dionysus”, “HOME” e “Persona” ainda mais do que nas demais.

Mas “Boy With Luv” que será o “dinheiro fácil” para a Big Hit — é a música perfeita para o verão, com um vídeo combinando, e é bem comercial e fácil de tocar nas rádios. Essa poderia ser a música que levaria o BTS às playlists das rádios, e nós estamos ok com isso.

*Sampling é uma técnica onde se codifica digitalmente uma música ou som e a utiliza como parte de uma composição ou faixa.

** Muted Horn é uma técnica para se tocar instrumentos de sopro no geral. A chamada neutral horn tem como base os tons da série harmônica.

Fonte: Metro UK

Artigos | por em 17/04/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio