SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 28.09.2018
A ONU foi apenas mais uma parada no caminho do BTS para dominação mundial
RM e a convicção de um idol que sabe fazer com que as pessoas o escutem

Com palavras que poderiam muito bem ter sido cantadas aos fãs que fizeram do grupo de K-pop uma sensação mundial, Kim Namjoon falou em um tipo de palco muito diferente, para uma audiência mais diferente ainda.

“Eu estou começando a me amar, gradualmente, de pouco em pouco,” o líder do BTS, também conhecido como RM, disse na ONU essa semana. RM falou ontem (24 de Setembro) em Nova Iorque, como representante do septeto no lançamento da iniciativa global Generation Unlimited, que foca na educação de jovens e empoderamento. BTS é o primeiro grupo de K-pop a se apresentar na Assembléia Geral da ONU, e suas palavras giraram em torno do tema de amor próprio que caracteriza seu trabalho. Mas love yourself não foi a única mensagem passada por BTS.

Discursar na Assembleia Geral da ONU ajuda a firmar o alcance do septeto, e foi uma amostra do crescente uso do K-pop como meio de soft power pela Coreia do Sul. Foi apenas mais um recorde quebrado pelo grupo que alcançou sucesso astronômico na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos. O septeto foi o primeiro grupo de K-pop a levar para casa um Billboard Music Awards em 2017, os primeiros a se apresentarem na mesma premiação em 2018, e os primeiros artistas coreanos a ter um álbum número 1 na Billboard 200. No próximo mês, também será a primeira vez que se apresentam em um estádio nos EUA.

“No Oeste, onde sentimos falta dessa autenticidade por parte dos artistas, BTS realmente é a epítome do que é ser autêntico,” Jeff Benjamin, o colunista de K-pop da Billboard disse.

IMG 01

“Qual é o seu nome? O que te alegra e o que faz o seu coração bater? Me conte sua história,” RM perguntou na ONU. Demonstrações desse tipo de curiosidade e engajamento emocional foi o que levou BTS a terem fãs tão apaixonados – e uma média de mais de 250.000 retweets toda vez que postam. (Os fãs de BTS foram acusados de falsificar reproduções no Spotify para melhorar a posição do grupo nos rankings musicais, e isso em si só já é um ato de extrema lealdade.)

Apesar disso, também há um lado mais triste: Mesmo sendo incansáveis na promoção do amor próprio, eles trabalham em uma indústria que super analisa as aparências e apresentações ao ponto que passa a ser doentio. Cada integrante do BTS é esteticamente perfeito em um país onde é comum que pessoas façam cirurgias plásticas para ficarem mais parecidas aos Idols coreanos. O processo de se tornar um artista é duro, e chega ao ponto de algumas “fábricas de estrelas” recrutarem clientes de até mesmo 6 anos. No ano passado, Kim Jonghyun, do grupo SHINee deixou uma nota de suicídio falando do tanto que essas pressões o afetavam.

O contexto faz com que a mensagem deixada por BTS na ONU seja ainda mais precisa. “Eu tenho muitos erros, e tenho mais medos ainda, mas eu vou me cuidar o máximo que eu puder,” disse RM para uma sala cheia de representantes internacionais – com a convicção de um idol que sabe fazer com que as pessoas o escutem.

Fonte: quartzy
Trans eng-ptbr; fer zloccowick @ btsbr



Comentários: