A permanência do BTS na Billboard 200 mostra que sua maior concorrência são… eles mesmos!

Anúncio

A permanência do BTS na Billboard 200 mostra que sua maior concorrência são… eles mesmos!

O BTS fez história de muitas maneiras com o seu álbum mais recente, Map of the Soul: Persona, e, mesmo já estando a venda por mais de dois meses, não significa que esse álbum pioneiro tenha parado de preencher novos espaços na história.

Na semana do dia 2 de julho, o mais recente mini-álbum do grupo chegou ao 52º lugar da Billboard 200, o chart que elenca os álbuns mais populares nos Estados Unidos. Essa posição certamente não é muito animadora para um grupo que já chegou ao 1º lugar em mais de uma ocasião, mas o fato de ainda estar presente no chart por si só já é muito importante.

Map of the Soul: Persona já permanece na Billboard 200 por 11 semanas consecutivas, o que é raro para os lançamentos em língua coreana. Na verdade, Persona é somente o terceiro álbum de K-Pop na história dos Estados Unidos a passar mais de 9 semanas no chart, e está em muito boa companhia: os outros dois álbuns que conquistaram esse feito também são do BTS.

iHeartRadio Live With BTS At iHeartRadio Theater New York

O grupo inclusive não está mais divulgando Map of the Soul: Persona, tendo lançado um novo jogo para celular que veio com novas músicas, que se tornaram o foco principal. BTS World, o novo álbum, traz diversas faixas lançadas ao longo das últimas semanas. Enquanto o BTS está interessado em promover o jogo e as novas músicas, os fãs nos Estados Unidos claramente ainda estão escutando Map of the Soul: Persona, já que continua vendendo e streaming muito bem todas as semanas.

Map of the Soul: Persona estreou em 1º lugar na Billboard 200 no final de abril, instantaneamente se tornando o terceiro álbum do BTS a liderar o chart. O grupo continua sendo o único artista de K-pop a chegar ao topo da parada, e será preciso um longo tempo para que outro nome seja capaz de ir de encontro ao que eles conquistaram.

Mesmo que esteja caindo na Billboard 200, Map of the Soul: Persona provavelmente ainda passará mais um mês ou dois lá, e poderá subir no ranking de álbuns de K-pop que passaram mais tempo na lista geral muito em breve.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 08/07/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio