ARMYs colocam a mensagem do BTS em prática e se unem à ‘Crisis Text Line’

Anúncio

ARMYs colocam a mensagem do BTS em prática e se unem à ‘Crisis Text Line’

Para as estrelas do K-Pop, falar sobre saúde mental tem sido um tabu — mas muito deles, juntamente com seus fãs, estão trabalhando para mudar essa situação. E a nova parceria entre o ARMY Help Center e a Crisis Text Line também está contribuindo muito para isso.

A organização se juntou com o ARMY Help Center (que começou como uma conta no Twitter dedicada a apoiar os fãs do BTS que estavam lutando com problemas de saúde mental) para fazer com que mais fãs de K-Pop, que precisassem de ajuda, pudessem conhecer o seu trabalho.

Se você precisa de ajuda, no Brasil temos o Centro de Valorização à Vida, com atendimento 24 horas todos os dias, por telefone, chat ou e-mail, além de também atendimento presencial nos postos credenciados. Para maiores informações, acesse: https://www.cvv.org.br/ ou ligue 188. A ajuda está sempre disponível para quem precisa.

“O BTS não apenas reintroduziu o K-Pop e quebrou boa parte de seus estereótipos, mas também usou suas vozes para o bem estar social. O ARMY Help Center se inspirou na mensagem do BTS de amor próprio e bondade; tudo começou como uma plataforma para o fandom poder se apoiar, e hoje já é uma comunidade de ajudantes, que lutam para trazer saúde mental a todos”, disseram as duas instituições em um comunicado à Teen Vogue. “Ao entrarmos em uma nova década, queremos continuar seguindo os passos do BTS, nos mantendo verdadeiros ao nosso fandom e promovendo bons valores e benevolência. Essa é a razão pela nossa parceria com a Crisis Text Line, uma fonte de comunicação direta via mensagem de texto, onde qualquer pessoa em crise consegue falar com um Conselheiro de Crise treinado ao alcance do celular”.

Os ARMYs utilizam a conta do ARMY Help Center, que hoje já conta com uma série de dicas de saúde mental, lembretes de autoestima e a opção de contato por mensagem direta (DM) através da própria conta do Twitter. A conta também posta mensagens curtas, alguns “lembretes diários”, além de falar também de tópicos mais profundos, como o amor e corações partidos, e o estabelecimento de limites saudáveis em relacionamentos. E, é claro, qualquer pessoa pode mandar uma mensagem para a Crisis Text Line a qualquer momento, se precisar de ajuda.

A parceria entre o ARMY Help Center e a Crisis Text Line traz um foco muito especial na saúde mental dentro da comunidade do K-Pop, junto com um lembrete muito importante: a ajuda está sempre disponível. E, enquanto os fãs cuidam dessa parte nas redes sociais, os próprios integrantes do BTS também discutem honestamente sobre o assunto.

[TRAD] O AHC está se juntando à Crisis Text Line para conectar os ARMYs do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá à voluntários treinados em quem eles possam confiar quando precisarem de ajuda. RT para confortar uma alma, RT para salvar uma vida.

“Eu só queria dizer que todo mundo no mundo pode se sentir sozinho, e todos ficam tristes,” disse SUGA em 2018, “e se nós soubermos que todos estão sofrendo e se sentindo sozinhos, podemos tentar criar um ambiente onde as pessoas possam pedir ajuda, e possam falar que as coisas estão difíceis em momentos difíceis, ou que possam dizer que sentem saudade de alguém quando se sentirem assim.”

RM também falou sobre o estresse e pressão que os jovens enfrentam. “Todo dia é estressante para a nossa geração. É difícil conseguir um emprego, é complicado conseguir entrar na faculdade, agora mais do que nunca… Os adultos precisam criar políticas para facilitar essas diferenças sociais,” ele disse.

Ao invés de não falar sobre saúde mental, fortalecendo ainda mais esse tabu, nós devemos falar sobre ela, lembrando uns aos outros de que não estamos sozinhos. Isso é exatamente o que a parceria entre o ARMY Help Center e a Crisis Text Line estão conseguindo fazer.

Fonte: Teen Vogue

Notícias | por em 09/02/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio