4 porquês do BTS estar pronto para ser um dos artistas mais quentes

Anúncio

4 porquês do BTS estar pronto para ser um dos artistas mais quentes

Apenas com o “sangue, suor e lágrimas” deles, eles se tornaram os melhores.

Em julho, BTS foi listado na Rollings Stones como um dos “10 Novos Artistas Que Você Precisa Conhecer”. Além disso, eles ainda aparecem na 44ª posição no artigo “50 músicas os americanos mais amam” do NTY, onde Lady Gaga ficou na 45ª colocação. Isso fez muitos se perguntarem o porque do BTS ser tão popular.

Em junho de 2013, BTS debutou com “No More Dream”, perguntando aos adolescentes “Qual é o seu sonho?” e ganharam o Rookie Awards. Já em 2015, com “I Need U”, que retratou a juventude instável, eles ganharam pela primeira vez o 1º lugar em um programa de música. No entanto, foi em 2016 com “Blood, Sweat & Tears” que eles finalmente ganharam grandes prêmios, fazendo história com suas próprias mãos.

Assim, há quatro grandes motivos para a popularidade do BTS.

1- Talento

O grupo enche seus álbuns com músicas autorais, que não são apenas clichês sobre o amor, em suas canções há crítica social, cantadas com sinceridade e escritas baseadas em suas próprias histórias. Além disso, eles superaram o preconceito com “Idol Rapper”, fazendo faixas Hip Hop, como “Cypher” e “Skit”. Como se isso não fosse suficiente, ainda há as coreografias, é impossível falar de BTS sem falar de suas coreografias. Não importa em que momento você pause os vídeos, eles estarão sincronizados.

 

2- Narrativa Sólida

Cada álbum tem uma história que pode ser lincada com a de outros álbuns. A Trilogia Escolar (“No More Dream”, “N.O”, “Boys In Luv”), preenchida por um espírito rebelde que lança sua revolta à sociedade; A Série HYYH de uma juventude reprimida e The Most Beautiful Moment In Life; Wings (“Blood, Sweat & Tears”); BTS de uma forma única conta suas próprias histórias.

Não são apenas as letras que contém um significado oculto, mas todo o MV é cheio disso, é o jeito próprio do BTS de se expressar. Os fãs já estão acostumados e decifram os MV’s, criam significados para cada letra e MV e compartilham com o fandom.  

Um exemplo disso é o MV de “Blood, Sweat & Tears”.

No vídeo, cores simbolizam o bem e o mal, mostrando os meninos cedendo aos desejos. No início do MV, Jin está olhando para a pintura “A Queda dos Anjos Rebeldes”, que retrata uma luta entre os anjos e os anjos caídos. Essa pintura é um  enredo secundário para a história principal do MV todo.

Na segunda parte do MV, V aparece como um anjo caído e revela a cicatriz em suas costas. Com um plano de funda preto e olhos azuis, a história vai chegando ao clímax, revelando que V é o puro mal. Ao final, o MV sugeri que os meninos renascerão ao quebrar a casca que os reveste.

BTS tem um jeito próprio de contar suas histórias, usando, até mesmo, linhas únicas como suporte nos MVs, diferenciando-os de outros idols.

 

3- Meninos com muito conteúdo para download

Há mais de 15,000 vídeos no canal do YouTube do BTS, distribuídos entre: BANGTAN LOG, que são vídeos diários dos membros; BANGTAN Episode, são vídeos que mostram os bastidores dos MVs ou premiações; e BANGTAN BOMB, que são vídeos dos meninos em salas de espera, entre outros lugares, conversando e brincando.

Esses vídeos mesmo não sendo shows de variedade ou dramas, atraem a atenção dos fãs de todo o mundo, por mostrarem o outro lado do grupo, o BTS fora das câmeras e palcos.

Além disso, o grupo ainda usa uma conta no twitter em conjunto para se comunicar com os fãs. Eles postam de tudo, selfies, playlists de músicas e até compartilham um pouco do dia-a-dia com os fãs. Eles são muito ativos em sua conta do twitter e, ao fazerem isso, eles fortalecem seu fandom.

 

4- Apaixonados pelos A.R.M.Ys

Não importa o que eles ganhem, seja um programa musical ou uma premiação, há sempre um nome que eles nunca esquecem de mencionar: o nome do seu fandom “A.R.M.Y”.

No 2016 MAMA, após Rap Monster se levantar, secar as lágrimas e receber o prêmio de “Artista do Ano” ele gritou “ARMY”. Ele agradeceu ao seu fandom antes de agradecer ao CEO e aos Staffs da agência. Jungkook que estava sorridente enquanto se dirigia ao palco, começou a chorar quando chegou, mais tarde ele explicou que não conseguiu conter as lágrimas ao olhar para os ARMYs.

No discurso do BBMA, eles falaram dos ARMYs primeiro. Além disso eles falaram “Este prêmio pertence a cada um ao redor do mundo que deposita seu amor em nós e nos ilumina”. Todas essas vezes e outras tantas mais que eles mostraram seu amor pelos ARMYs, deixa claro que não é um amor unilateral, eles apreciam e reconhecem o carinho dos fãs, fazendo com que seja impossível deixar eles.

No entanto, todo o reconhecimento e atenção que a imprensa internacional está dando ao BTS não significa que eles reconhecem o K-Pop. O argumento mais aceito é que eles apenas reconheçam o talento do BTS. E o fandom deles não poderia estar mais feliz e ansiosos pelo reconhecimento e para o que o BTS irá ser amanhã, o futuro do grupo que já foi chamado de “Grupo de colher suja” (Grupo idol pobre), por eles terem vindo de uma empresa pequena.

 

Fonte: The Asia Business Daily
Trans ko-eng; @ jiminishell
Trans eng-ptbr; Vii @ btsbr

Artigos | por em 17/08/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio