As estranhas teorias da conspiração sobre o BTS 🧐

Anúncio

As estranhas teorias da conspiração sobre o BTS 🧐

Enquanto BTS viaja o mundo com a sua BTS World Tour: Love Yourself, sua – já enorme – fanbase cresce cada vez mais.

A popularidade do grupo levou a uma maior cobertura da mídia, rumores sobre seus integrantes e crescimento na quantidade de teorias da conspiração que os cerca

Isso não é algo incomum – celebridades e grupos como Katy Perry, Beyoncé, One Direction e os Beatles tiveram histórias esquisitas espalhadas entre seus fãs.

IMG 01

As teorias da conspiração em relação ao BTS abordam desde rumores de um oitavo integrante “invisível” à existência de um culto.

Quer saber mais sobre as histórias bizarras que giram em torno do BTS? Aqui estão as teorias da conspiração mais estranhas do grupo.

Existe um culto do BTS

BTS possui uma fanbase enorme e extremamente leal, mas alguns fãs pensam que existe mais do que apenas amor. Teóricos da conspiração afirmam que, além de laços com símbolos Illuminati, o grupo é composto por  7 integrantes.

Usando matemática simples, 7 – 1 = 6, um número que muitos associam ao diabo.

Além disso, alguns fãs já repararam no uso de fogo e outros possíveis simbolismos demoníacos em MVs do BTS.

Aqueles que acreditam na conspiração forçada de um culto do BTS dizem que a maior prova está no MV da música “FAKE LOVE”. No vídeo, JungKook aparece andando em direção ao seus companheiros de grupo que se encontram vestindo capuzes.

Em um outro momento do vídeo os integrantes colocam máscaras venezianas e somem atrás de uma cortina. Aqueles que acreditam na existência de um culto associam essa cena à teoria também.

As imagens oficiais do BTS escondem mensagens secretas

Especuladores da conspiração do culto não são os únicos que tentam ler a mais do que é transmitido pela imagem do grupo. Muitos fãs acreditam que o septeto está enviando mensagens secretas por meio de suas fotos oficiais.

Recentemente, a banda de K-pop divulgou as fotos conceituais do seu álbum, Love Yourself: Answer. As imagens mostravam cada um dos integrantes em um pequeno quarto vermelho com diferentes objetos – entre eles câmeras, mãos e olhos – saindo das paredes em direção à cada um. Os fãs do BTS acreditam que o grupo quis passar uma mensagem sobre a pressão da fama com o conceito das fotos.

Já outros viram as fotos como uma expressão política, fazendo um paralelo com a famosa obra de George Orwell “1984.” Essa conspiração surge tanto das fotos, como de um estranho símbolo contendo o ano da obra nas jaquetas usadas pelos integrantes.

Em uma tentativa de invalidar essa teoria, alguns fãs mostraram que as jaquetas usadas pelo grupo em cada foto é da marca Dolce & Gabanna, que foi fundada em 1984. No entanto, alguns viram esse fato como uma prova a mais para a teoria.

Jin consegue viajar no tempo

Talvez uma das teorias da conspiração mais famosas do BTS está na ideia de que Jin, um dos sete integrantes, é um viajante do tempo. Essa teoria está relacionada com o fato de todos os MVs do septeto estarem conectados de certa forma.

Alguns fãs acreditam que as semelhanças são uma referência ao chamado “Efeito Borboleta”, uma famosa teoria do caos que dita que uma pequena mudança em uma pequena área pode ter efeitos muito maiores em outros eventos. O título da teoria é baseado na sugestão original de que o bater de asas de uma borboleta poderia causar um furacão.

A teoria criada pelos fãs do BTS menciona que cada integrante do septeto tem seu próprio enredo no videoclipe de “I Need U”. E em todos os vídeos após esse, pequenas mudanças impactaram a história de cada integrante de diversas formas.

Fãs acreditam que todos os enredos terminam em Jin, o que significa que este é o viajante do tempo do grupo.

Outras evidências dessa teoria podem ser vistas no vídeo “On Stage: Prologue,” no qual V pula de uma plataforma elevada para a água. Mas, no vídeo de “Euphoria,” é possível ver Jin pulando em seu lugar.

Outra teoria relacionada, determina que Jin tem a capacidade de transferir seus poderes para seu colega de grupo JungKook.

BTS tem um oitavo integrante invisível

Outra teoria da conspiração relacionada ao BTS que é muito popular é de que o grupo possui um oitavo integrante invisível. Essa teoria deriva de uma foto antiga do grupo, antes de serem lançados pela BigHit.

Nela, os sete integrantes atuais do BTS  e mais uma outra pessoa podem ser vistos. Esse outro homem é chamado de Supreme Boi.

Ele não é o oitavo integrante do grupo, mas é um produtor que já trabalhou com o BTS em diversas músicas. Supreme Boi foi considerado para entrar para o grupo de K-pop, mas no final não foi chamado.

Mesmo assim, alguns fãs acreditam que BTS era para ter sido um grupo de oito integrantes, e, por isso, sentem a presença de uma oitava pessoa. Aqueles que acreditam nessa teoria afirmam que muitas fotos do grupo junto possuem um espaço vazio onde a outra pessoa estaria.

Também foi sugerido que os pertences que o grupo queima no videoclipe de “I NEED U” são do integrante “invisível”. Alguns raros fãs acreditam que esse oitavo integrante possa ter morrido, embora não haja evidências que apoiem essa teoria.

BTS está sendo assombrado

Um fã fervoroso do grupo criou uma assombrosa teoria da conspiração que chamou a atenção de outros fãs. A usuária do twitter @Taesanpanman sugere que o grupo possa estar sendo assombrado, mostrando diversas provas que apoiam sua afirmação.

Ela inicia seu argumento com a mensagem: ‘Não leve isso a sério hmmm, eu só quero juntar todos os vídeos e evidência que mostram nossos garotos sendo “assombrados”.’

Ela fala que algumas das “provas” que twittou vieram de outros usuários do twitter e que talvez não sejam concretas antes de compartilhar diversas fotos de sombras ao redor do grupo e informação sobre supostos hotéis mal assombrados onde o septeto já se hospedou.

 

 

Fonte: Dailymail
Trans eng-ptbr; fer zloccowick @ btsbr

Artigos | por em 25/10/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio