SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 04.11.2018
As melhores parcerias do BTS, de Waste It On Me até IDOL
As parcerias incluem grandes artistas, de Nicki Minaj a Fall Out Boy!

Em mais de uma ocasião, os ARMYs ficaram animados com a ideia do BTS poder estar trabalhando em novos materiais com outros músicos — mais recentemente, por exemplo, foi o músico porto-riquenho Daddy Yankee que atraiu especulações sobre estar trabalhando junto com o grupo. Um simples tweet ou curtida pode levar os fãs a um frenesi, montando diversas teorias (muito plausíveis) sobre possíveis colaborações. Quando se trata do BTS, as parcerias são algo sério.

E por uma boa razão, já que o histórico do BTS de trabalhar com outros artistas é bem admirável: por exemplo, você já ouviu o novo hit de verão do grupo com Steve Aoki, “Waste It On Me”? Acontece que eles têm um rico histórico de parcerias, desde músicas com Nicki Minaj, até participações especiais em trechos com o Fall Out Boy.

Sendo você um fã dedicado do BTS ou alguém que acabou de descobrir o K-Pop, preste atenção nessa extensa discografia de parcerias com outros músicos e produtores – que inclui The Chainsmokers, HONNE e Wale! – que resultou em músicas verdadeiramente mágicas. Quando você perceber, estará ouvindo à elas sem parar.

1. JungKook e RM x Steve Aoki – “Waste It On Me” (2018)

Uma das mais frequentes parcerias do BTS, o produtor e DJ Steve Aoki, surpreendeu os ARMYs com o lançamento de “Waste It On Me”, sua terceira parceria com o grupo, em um tweet no dia 25 de outubro. Com os vocais suaves de JungKook e RM, letras cativantes como “Eu não sei seus segredos, mas vou juntar os pedaços de mim” e o gênio de Aoki, indicado ao Grammy, “Waste It On Me” é tem uma batida pop e elétrica que chocou aos fãs. Nós mencionamos que também é a primeira música do BTS inteiramente em inglês?

2. RM x HONNE – “Seoul” (2018)

RM lançou recentemente sua segunda mixtape solo, e ela é incrível. Em 22 de outubro, o rapper encantou os ARMYs com o lançamento de mono., que apresenta sete novas faixas, incluindo “Seoul”, uma melodia lírica co-escrita e produzida pela dupla de electro-soul londrina HONNE. Na música, RM canta hipnoticamente sobre sua relação de amor e ódio com a capital sul-coreana  — a cidade que os garotos do BTS chamam de lar. “mono.” subiu rapidamente para o topo das paradas do iTunes em 86 países ao redor do mundo.

3. BTS x Nicki Minaj – “IDOL” (2018)

O que você ganha quando uma rapper e uma boyband coreana se juntam? Um single de sucesso, um desafio de dança viral e um videoclipe ambientando em um país das maravilhas de cores, com roupas tão impressionantes quanto sua coreografia. “Idol ft. Nicki Minaj” foi lançada em 24 de agosto, horas antes do lançamento do tão esperado álbum do grupo, Love Yourself: 結 Answer, que levaria o grupo de K-pop pela segunda vez ao primeiro lugar no chart da Billboard 200 e deixaria ARMYs ao redor do mundo cheios de orgulho e emoção.

4. BTS x The Chainsmokers – “Best Of Me” (2017)

Em setembro de 2017, Andrew Taggart, do The Chainsmokers, se uniu ao BTS para co-escrever “Best Of Me”, uma música de EDM do álbum Love Yourself: 承 Her. Essa foi a primeira vez que o BTS colaborou com um artista americano para um álbum, e a letra da música “Você tem o melhor de mim, então, por favor, não me deixe” mostrou de quão longe o grupo vem desde seus primeiros dias, cantando faixas de hip-hop com temas envolvendo o sistema educacional.

5. RM x Wale – “Change” (2017)

A história de como RM e o rapper americano Wale se conheceram é uma que você, provavelmente, já conhece se você é um ARMY se seguindo no Twitter. Uma coisa levou a outra e, alguns meses depois, em março de 2017, eles lançaram o hit de abordagem política que é “Change”. Na música, RM faz o rap sobre um mundo dividido: “Todos nós temos alguns professores loucos e algumas classes visíveis, espaços divididos e estresses para sempre”.

6. RM e JungKook x Jo Kwon, Joo Hee e Lim Jeong Hae – “Perfect Christmas” (2013)

Não existe hora ruim para música festivas, e o BTS trouxe isso quando RM e JungKook se juntaram a seus colegas idols da Big Hit Entertainment Jo Kwon, da 2AM, Joo Hee, do 8eight, e Lim Jeong Hae na obra de arte festiva sobre a época mais maravilhosa do ano que estava faltando na sua playlist. A música, inteiramente em coreano, apresenta letras que dizem: “Esta é a época perfeita do ano, eu te mostrarei o quanto você é precioso. Porque você está aqui, eu estou incrivelmente feliz neste Natal”. O que significa que é, basicamente, uma comédia romântica em forma de música.

7. Fall Out Boy x RM – “Champion” Remix (2017)

2017 foi um grande ano para RM. O rapper participou de um remix do single do Fall Out Boy, “Champion”, do álbum Mania, entrando pela primeira vez no chart Hot 100, na 18ª posição. No verdadeiro estilo RM, o rapper canta letras significativas como “Não é preciso ser alguém, ser alguém. É melhor ser ninguém do que viver em um corpo morto”. De acordo com o Soompi, RM compartilhou que seus versos eram sobre “pessoas que se tornaram campeãs serem pessoas que não podiam se tornar campeãs”.

8. BTS x Steve Aoki ft. Desiigner – “MIC Drop (Remix)” (2017)

Quando a notícia de uma parceria tripla entre BTS, Steve Aoki e Desiigner saiu pela primeira vez em novembro de 2017, os fãs começaram a se animar (e com razão). O poderoso sucesso do hip-hop, onde o BTS canta sobre seu crescente sucesso internacional, fez história ao atingir a certificação de ouro nos Estados Unidos  — fazendo do septeto o primeiro grupo coreano com certificação de ouro da Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA, em inglês). A parceria é tão icônica que Aoki e Desiigner fizeram tatuagens de “MIC Drop”.

E se todas essas parcerias (além de muitas outras que eles fizeram no passado) não foram suficientes, os ARMYs podem esperar pelo fato que artistas como Zedd, Khalid, Niall Horan, Shawn Mendes e muitos outros, já expressaram seu interesse em trabalhar com o BTS — ou pelo menos já falaram sobre eles.

Fonte: Teen Vogue
Trans eng-ptbr: Jojo Viola @ BTSBR



Comentários: