Big Hit toma medidas legais contra violações do direito de imagem do BTS

Anúncio

Big Hit toma medidas legais contra violações do direito de imagem do BTS

De acordo com um comunicado oficial da agência, publicado em 5 de janeiro no fancafe do BTS, esta não é a primeira violação da MGM Media, que tentou algo semelhante no final do ano passado.

A Big Hit expressou que está levando o assunto muito a sério, pois as violações relacionadas  aos direitos de nome e imagem do BTS cresceram nos últimos tempos.

Aqui está a declaração completa da agência:

Ontem (4 de janeiro de 2019), a Big Hit Entertainment (daqui em diante, Big Hit) confirmou que a MGM Media abriu a pré-venda da Star Focus Special Magazine através da Kyobo Bookstore, Aladin e Yes24. Esta publicação listou um photobook do BTS “BTS Special in Depth”, um DVD e um photocard como itens suplementares.

O photobook, o DVD e o photocard, que  se utilizam da imagem e o nome do BTS, são itens que não foram permitidos pela Big Hit ou BTS e violam os direitos de nossos artistas.


A Big Hit e a MGM Media estiveram recentemente no tribunal com uma ação judicial referente a uma publicação que viola os direitos de imagem.

Em novembro de 2018, a Big Hit entrou com pedido de liminar e proibição de publicação do photobook da Star Focus “BTS History Special in Depth”, que a MGM Media tentou publicar em dezembro de 2018 sob o pretexto de celebrar 2000 dias da estréia do BTS. A liminar foi apresentada com base no fato de que nenhuma permissão foi dada pela Big Hit Entertainment para a publicação, e [a publicação] não possui qualquer tipo de conteúdo editorial, sendo simplesmente uma montagem das fotos dos integrantes.

O 51º departamento de assuntos civis do Tribunal do Distrito Sul de Seul reconheceu que a MGM Media tentou usar comercialmente a imagem e nomes dos integrantes do BTS, se envolvendo em uma concorrência desleal ao explorar o apelo público do grupo. O tribunal declarou: “A MGM não deve imprimir, encadernar, fabricar, copiar, distribuir, vender ou exportar nenhum livro / DVD / blu-rays / fotos / folhetos / pôsteres/ autógrafos usando as imagens ou nomes dos integrantes do BTS sem permissão. No caso deste pedido ser violado, o [MGM] deve compensar a Big Hit no valor de 20 milhões de won (aproximadamente US $ 17.900) por dia.”

Nem um mês se passou e a MGM Media está tentando comercialmente publicar e vender uma publicação semelhante, ignorando a decisão do tribunal.

Recentemente, houve um aumento acentuado no uso não autorizado de imagens e propriedade intelectual do BTS sem a permissão da Big Hit ou dos artistas de nossa agência,  e vemos isso como um problema sério.

A Big Hit criou um departamento explicitamente para a proteção dos direitos de propriedade intelectual dos nossos artistas e, com uma assistência legal interna e externa, estamos tomando as medidas legais necessárias. Fora dessa situação, também estamos no meio de uma ação legal em relação a inúmeros assuntos.

Nossa resposta às publicações que violam os direitos de imagem de nossos artistas é para proteger os fãs e consumidores de publicações que não passaram pelo processo adequado e são publicadas indiscriminadamente. Particularmente neste caso com a Star Focus Special Magazine, a ação legal assertiva da Big Hit é um esforço para evitar qualquer dano aos fãs que encomendaram o item.

Pedimos que os fãs e consumidores prestem muita atenção às publicações ou conteúdos que violam os direitos de propriedade intelectual, e a Big Hit fará o necessário para proteger os direitos dos artistas de nossa agência.

Fonte: Soompi
Trasn eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr

Notícias | por em 08/01/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio