BTS concluiu a Speak Yourself Tour faturando R$488 milhões 🤑

Anúncio

BTS concluiu a Speak Yourself Tour faturando R$488 milhões 🤑

Depois de passar pela Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul em apenas 20 shows, o BTS concluiu a sua BTS World Tour Love Yourself: Speak Yourself

Eles chegaram ao 2º lugar do ranking de Hot Tours do dia 16 de novembro com os relatórios dos últimos shows do grupo em 2019, em Riade, Arábia Saudita, e na cidade natal de Seul, Coreia do Sul. De acordo com os números apresentados à Billboard Boxscore, a primeira turnê mundial em estádios do BTS faturou US$116,6 milhões (R$488,4 milhões) e vendeu 976.283 ingressos.

Imagem relacionada

Como anunciado anteriormente, os gigantes sul-coreanos iniciaram sua jornada no dia 4 de maio com uma série de seis shows nos Estados Unidos, passando por Pasadena, na Califórnia, Chicago e East Rutherford, em Nova Jersey. Essa corrida rápida rendeu US$44,4 milhões (R$185,9 milhões) antes do septeto lucrar US$7,8 milhões (R$32,6 milhões) nos dois shows em São Paulo, Brasil. Os oito shows juntos garantiram ao BTS o primeiro lugar no ranking Top Tours da Billboard neste mês de maio.

Seguindo para a Europa, o grupo lucrou US$27,6 milhões (R$115,6 milhões) em Londres e Paris, conquistando o 5º lugar no Top Tours de junho. 

Voltando para casa para oito shows na Ásia, indo ao Japão (em Osaka e Shizuoka, com dois shows em cada cidade) em julho e, então, a Riade e a Seul em outubro. Enquanto os quatro shows japoneses renderam US$20,3 milhões (R$85 milhões) (6º lugar no Top Tours em julho), o grupo lucrou US$4,4 milhões (R$18,4 milhões) e vendeu 31.899 ingressos para o show do dia 11 de outubro no King Fahd International Stadium em Riade, além de faturar US$12,1 milhões (R$50,6 milhões) com 129.268 ingressos no Estádio Olímpico de Seul nos dias 26, 27 e 29 de outubro.

No geral, a média total foi de US$5,8 milhões (R$24,3 milhões) de lucro com 48.814 ingressos vendidos por show, com valor médio de US$119,45 (R$500) por ingresso. No ranking de turnês de 2019 (shows que aconteceram entre 1 de novembro de 2018 e 31 de outubro de 2019), somente os Rolling Stones (US$11,1 milhões), Taylor Swift (US$6,1 milhões) e as Spice Girls (US$6 milhões) mantiveram um ritmo mais lucrativo em estádios. 

N/T: Valores em reais (R$) convertidos da cotação do dólar americano (US$) a R$4,20 no dia 14 de novembro de 2019.

Fonte: Billboard

Notícias | por em 19/11/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio