BTS conversa sobre o quanto amadureceram desde o debut

Anúncio

BTS conversa sobre o quanto amadureceram desde o debut

O mundo conhece o BTS como “a maior boyband do mundo”, “líderes da nova geração”, “príncipes do K-Pop”, etc. Em 2013, entretanto, eles eram apenas Bangtan Sonyeondan, um grupo de sete integrantes com o sonho em comum: compartilhar sua música e mensagem com o mundo. Sabe aquela famosa letra de Drake, “started from the bottom now we here”? [começamos por baixo e agora estamos aqui]. Bom, isso descreve perfeitamente o sucesso atual do BTS, porque eles trabalharam muito mesmo para chegar onde estão hoje em dia. O septeto foi de entregar folhetos pelas ruas convidando as pessoas para assistirem a seu show gratuitamente a esgotar estádios ao redor do mundo. E mesmo alcançando tamanha fama e sucesso, o grupo ainda é formado por aqueles mesmos sete garotos humildes e sonhadores de antes. Mas as falas do septeto sobre o quanto eles mudaram desde o debut em 2013 revelam o quanto RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e JungKook amadureceram e como eles se transformaram de lá pra cá.

E talvez você esteja se perguntando porquê estamos todos sentimentais revivendo os dias de debut do BTS, mas na verdade foram eles quem começaram a se recordar. No dia 13 de junho o grupo completou 6 anos desde seu primeiro showcase. Nas semanas que antecederam a data, foram compartilhados vários conteúdos inéditos com os ARMYs como parte da BTS Festa, e para o grande dia, o aniversário do BTS em si, os meninos compartilharam com todos nós um vídeo de mais de uma hora de duração, “Bangtan Attic”, em que eles discutem sobre tudo, desde memórias de infância e seus sonhos na época, até – como você pode imaginar – a época do debut.

Eles foram questionados sobre o quanto eles todos mudaram desde a primeira vez no palco, mas ao invés de responderem às perguntas por eles mesmos, os meninos decidiram responder por aqueles que estavam sentados ao seu lado. E foi isto que eles disseram:

J-Hope sobre SUGA

J-Hope foi o primeiro a falar, “Assisti a vídeos antigos nossos, e ver SUGA, e como eu deveria dizer… notei que ele tinha essa grande energia. Ele se tornou mais ele mesmo agora.” O dançarino refletiu se SUGA era realmente daquela maneira, e SUGA revelou que sentia que precisava agir daquela maneira para se destacar.

SUGA sobre JungKook

SUGA disse, “JungKook começou tudo isto antes de se entender,” e que ele enfrentou dificuldades.

O rapper continuou, “Em algum momento ele superou, e agora ele sabe quem é. ‘Crescido’ não é a palavra que eu quero usar, mas ele se tornou mais humano agora. Antes, ele era como uma criança.”

“Comparado a como ele era antes e agora, JungKook é o mais compreensível agora,” disse V.

J-Hope concordou, “Como eu posso dizer… Ele tem um coração maior agora.”

JungKook sobre RM

 

JungKook disse que lembra de se divertir muito durante os primeiros anos do BTS, mas olhando de um outro viés agora, ele percebe que RM como o líder do grupo deve ter sentido muita pressão.

“Ele tinha tanta coisa na cabeça. Ele tentava não demonstrar, mas ele teve dificuldades. Isso perdurou por um longo tempo. Eu queria que ele se preocupasse menos…Mas não era algo fácil para ele, certo?”

O caçula do grupo ainda olhou para RM e disse, “Acho que você está fazendo menos isso ultimamente. Posso dizer que RM está mais relaxado agora.”

Jimin definitivamente entendeu o que JungKook queria dizer. “Eu conversei com ele por três horas por causa disso. Quatro horas antes dos nossos compromissos de agenda pela manhã, eu disse que precisávamos conversar. Eu me sentei com ele e disse para ele não agir daquela maneira por três horas.”

RM disse que ele achou maneiras mais produtivas de calar os próprios pensamentos desde então – seu hobby de colecionador. “Passar o tempo e colecionar coisas, descobri que isso pode me confortar. Isso me faz me sentir melhor comigo mesmo, então consigo ignorar o que os outros tem a dizer.”

RM sobre Jin

RM revelou que no começo, Jin queria coisas diferentes das decisões da empresa, e “ele teve que abrir mão do que queria no começo.” Com o passar dos anos, Jin aprendeu a se expressar e se abrir mais, e RM disse que ele se tornou “mais natural”.

“Acho que isso é importante. Eu não sei o que está em seu coração, mas eu o acho mais natural agora, e ele é um cara incrível, fico confortável com ele.” compartilhou RM.

Jin sobre V

Jin admitiu que não entendia muito a maneira de V no início. “Taehyung, não muito tempo depois nosso debut, assim como RM não me entendia, eu não entendia ele,” revelou o integrante mais velho. “Era algo do tipo, quando você fala para alguém não fazer alguma coisa, e a pessoa faz ainda mais. Ele era único desta maneira. Com o tempo, nós conversamos muito sobre isso. Nós pedimos para que ele refletisse sobre certas coisas. Mas depois de todas essas conversas, eu acho que ele mudou muito. De todos nós, ele foi o que teve mais mudanças positivas.”

Jin via V como alguém único e de espírito livre, e que isso atraiu muitas pessoas para o BTS. Ele finalizou dizendo, “Taehyung se tornou um cara incrível.”

Em resposta, V compartilhou que sua percepção de felicidade mudou muito. “Acho que o que me faz feliz mudou. O que me fazia feliz antes era quando tudo estava ótimo para mim. Mas agora, ter todos os sete integrantes do BTS felizes e juntos é o que me faz realmente feliz. Essa mudança me fez ser quem sou hoje. Acredito que ver o lado bom das coisas pode te fazer mais feliz.”

V sobre Jimin

V revelou que o conceito de Jimin na época do debut afetava sua personalidade. Naquele tempo, ele era muito “sensível”. “Sensível pois ele estava ansioso. Ele é um ótimo amigo, e posso até dizer que ele é meu melhor amigo.”

V foi a fundo e compartilhou que no começo a amizade entre eles não era tão simples. “Nós somos pessoas muito diferentes, e ele era sensível sobre essa diferença que tínhamos, então foi difícil para mim chegar até ele. Mas com o passar do tempo, ele se tornou menos defensivo.”

O cantor e ator tem uma teoria sobre o que fazia a ansiedade de Jimin piorar tanto: a falta de um trabalho criativamente diverso. “Nos tempos de ‘Danger’, ele não tinha muitas músicas para se expressar. Após tentar [aquele conceito], não combinou com ele. Quem Jimin é agora combina mais com ele. E agora ele tem muitas músicas do BTS para se expressar. Acho que é por esse motivo que ele se tornou menos ansioso.”

“Minha personalidade era estranha mesmo,” Jimin concordou enquanto o resto do grupo balançava a cabeça, com todos dizendo que eram um tanto estranhos naquela época.

Jimin sobre J-Hope

J-Hope provavelmente foi o mais fácil de descrever, pois de acordo com os meninos, ele foi o que menos mudou. Jimin disse, “Ele é o mesmo cara legal, incrível e de bom coração que sempre foi.”

RM adicionou, “Ele sempre manteve o grupo estável. Ele sempre nos manteve estáveis.” Falando ainda que J-Hope é um ótimo ouvinte, o que faz que suas opiniões tenham um grande peso para o grupo.

Se você quer se emocionar com os meninos assista ao vídeo completo, já traduzido e legendado em português pela nossa equipe!

Fonte: Elite Daily (adaptado)

Notícias | por em 15/06/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio