SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 04.11.2018
BTS é considerado inelegível para a categoria Best New Artist no Grammy
O nome do grupo continua aparecendo em muitas listas de previsões

O prazo de elegibilidade para o Grammy Awards se encerrou no dia 30 de setembro, o que significa que este é o momento para realizar previsões sobre quem receberá uma indicação ou qual música e álbum será lamentavelmente ignorado. Todo mundo parece ter uma opinião acerca de quem é merecedor, mas quando se trata do prêmio de maior prestígio da indústria musical, existem rígidas regras, e essas delimitações podem impedir que populares líderes das paradas musicais sejam reconhecidos.

Um nome que continua aparecendo em muitas listas de previsões é o BTS, o grupo de K-Pop que fez história (várias vezes, de fato) nos Estados Unidos este ano. Os ARMYs — a dedicada fanbase do grupo — falam há meses sobre uma possível indicação na categoria Best New Artist, mas, infelizmente, isso não irá acontecer.

De acordo com uma fonte próxima à premiação, o grupo foi considerado inelegível para o cobiçado prêmio.

2018 foi um ano extraordinário para o grupo sul-coreano, tendo alcançado não um, mas dois álbuns em primeiro lugar na Billboard 200,  fazendo história ao se tornar o primeiro grupo de K-Pop a fazer algo de tamanha importância.

Enquanto este foi o ano em que o BTS mudou todas as regras sobre quem pode liderar as paradas musicais nos Estados Unidos, o grupo tem estado e lançando músicas no país há anos, e é por isso que eles não poderão competir por este prêmio. Eles conseguiram seu primeiro álbum no Top 10 em setembro de 2017, quando o mini-álbum Love Yourself: Her chegou na sétima posição. Tecnicamente, esse sucesso ocorreu no período de elegibilidade do ano anterior.

Antes disso, eles colocaram outros quatro títulos na Billboard 200 durante um período de alguns anos,  embora nenhum deles tenha causado um grande impacto (apenas um deles entrou no Top 40). Então, mesmo que seja discutível que eles não tenham ganhado destaque até este ano, eles simplesmente lançaram muita música para competir por essa honra única na vida.

De acordo com a Recording Academy (organização responsável pelo Grammy), para se tornar elegível para a categoria Best New Artist, o artista “deve ter lançado o mínimo de 5 singles/faixas ou um álbum, mas não mais que 30 singles/faixas ou três álbuns em sua carreira até o momento.”

Com inúmeros álbuns tendo chegado a parada musical mais importante dos Estados Unidos ao longo dos anos, é claro que o BTS presenteou seus fãs com mais de 30 músicas, não sendo o grupo elegível para a categoria.

Fonte: Forbes
Trans eng-ptbr; fernanda azevedo @btsbr



Comentários: