BTS é indicado para receber uma Ordem de Mérito Cultural

Anúncio

BTS é indicado para receber uma Ordem de Mérito Cultural

Recentemente foi anunciado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo que o BTS é um dos 12 indicados para uma Ordem de Mérito Cultural esse ano, que será entregue no Korean Popular Culture & Arts Award de 2018.

A Ordem de Mérito Cultural tem cinco níveis, e é descrita como “entregue para alguém que tenha prestado serviços excepcionais nos campos da arte e cultura com o interesse de promover a cultura e desenvolvimento nacional.”

A indicação para a Ordem ressalta as conquistas do BTS no mercado coreano e internacional, incluindo o Japão e os Estados Unidos, além de sua contribuição para a Onda Coreana. Eles listam algumas dessas conquistas, como alcançar o número 1 na Billboard 200 com o álbum Love Yourself: Tear.

Anteriormente o BTS recebeu elogios do Ministro da Cultura, Esportes e Turismo durante o Korean Popular Culture & Arts Award de 2016. A Ordem de Mérito Cultural é uma honra ainda maior que aquela indicada pelo presidente, primeiro ministro e ministros. Enquanto o BTS e muitos outros artistas já tenham recebido comendas, um grupo de ídolos nunca recebeu uma Ordem de Mérito Cultural. O cantor PSY recebeu uma Ordem de quarto nível em 2012 após as conquistas de sua canção Gangnam Style, que alcançou o segundo lugar na parada da Billboard Hot 100.

Os vencedores do Korean Popular Culture & Arts Award de 2018 serão anunciados durante a cerimônia de 31 de outubro.

Fonte: Soompi
Tradução: maureen h. @ btsbr

Notícias | por em 12/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio