SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 09.11.2018
BTS é o artista coreano com mais entradas no Billboard Hot 100 😱
O grupo derrubou o recorde até então mantido por ninguém menos que PSY!

BTS entrou novamente na parada musical da Billboard graças a nova colaboração com Steve Aoki, em “Waste It On Me”. A música eletro-pop alcançou a 89ª posição na Hot 100, sendo a quinta vez do grupo no ranking – feito jamais alcançado por qualquer artista coreano.

A entrada de “Waste It On Me” na Hot 100 da Billboard, fez com que o BTS ultrapassasse PSY, detentor de quatro entradas na parada musical. A primeira vez que o septeto apareceu na lista foi em setembro de 2017 com “DNA” – faixa-título do mini álbum Love Yourself: Her – que estreou na 85ª posição e, posteriormente, alcançou o 67º lugar na parada no mês seguinte.

Em 2018, o grupo conquistou mais duas entradas na parada musical com “FAKE LOVE”- faixa-título de Love Yourself: Tear – na 10ª posição e “IDOL’ – faixa-título de Love Yourself: Answer – estreando no 11º lugar. Contudo, apesar do BTS possuir mais entradas na Hot 100 que PSY, o cantor ainda possui a posição mais alta já alcançada por um artista sul-coreano na parada musical, uma vez que, “Gentleman” conquistou o 5º lugar em 2013 e a onipresente, “Gangnam Style”, chegou à 2ª posição em 2012 na lista.

“Waste It On Me” é a primeira música do grupo cantada inteiramente em inglês e marca a já bem sucedida parceria com Aoki. Os astros do K-pop anteriormente já haviam colaborado com o DJ e produtor no remix de “MIC Drop”, que inclusive possui a participação do rapper Desiigner. A canção chegou ao 28º lugar na Hot 100 em dezembro de 2017, dando ao BTS a primeira entrada no Top 40 da parada musical. Os artistas se reuniram novamente em “The Truth Untold”, música que faz parte do álbum Love Yourself: Tear.

BTS e Steve Aoki lançaram “Waste It On Me” no dia 25 de outubro, dando à música menos de um dia de acompanhamento em sua primeira semana nas paradas musicais. Estreou tecnicamente no Hot 100 em sua segunda semana de disponibilidade, ainda que na primeira semana completa. A Billboard sugere que a faixa possa continuar a crescer em popularidade, já que as estações de rádio expressaram interesse por ela.

Fonte: Forbes
Trans eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr



Comentários: