BTS é um dos 5 maiores artistas da DÉCADA do Social 50 da Billboard!

Anúncio

BTS é um dos 5 maiores artistas da DÉCADA do Social 50 da Billboard!

No final dos anos 2010 foi criado o Social 50 da Billboard, chart que classifica a popularidade dos artistas musicais nas redes sociais mais importantes de todo o mundo. A classificação condizia com o cenário musical da época, onde algumas estrelas, já conhecidas do público, ocupavam o topo da lista semanal. Contudo, a mesma abria espaço para novos artistas deixarem sua marca.

Em janeiro de 2011, logo após a criação do Social 50 (em 11 de dezembro de 2010), Justin Bieber alcançou o topo da lista pela primeira vez. Seu reinado perdurou ao longo de cinco anos, batendo o recorde, ao se manter na posição por cerca de 163 semanas.

O mesmo pode ser dito do BTS. O septeto sul-coreano, desde que alcançou o primeiro lugar no chart em outubro de 2016, raramente passou uma semana longe do topo da lista. Atualmente o grupo ocupa a primeira posição a cerca de 154 semanas (e contando), desde 29 de julho de 2017.

Bieber e BTS são os dois atos que governaram o Social 50 por mais de 28 semanas, quem diria por mais de 100, ou até mesmo, mais de 150. Portanto, ver ambos no Top  5 do ranking dos maiores artistas da década do Social 50 não é uma surpresa, mas sim algo esperado e altamente antecipado por suas fervorosas fanbases

No final da década de 2010, a Billboard compilou 30 charts, incluindo a Billboard Hot 100, Billboard 200 e aquelas que cobrem atividades sociais; streaming de todos os gêneros, desempenho nas rádio e vendas; atividades de divulgação de todos os gêneros; e as melhores músicas e álbuns de country, rock, R&B/hip-hop, latina, cristã, gospel e dance/eletrônica.

Além de Bieber e BTS, outros artistas também se destacaram no Social 50 da Billboard. Sendo as outras 150 semanas desta década coroadas por outros nomes e, embora alguns parecessem mais a segunda melhor opção, isso não os impediu de acumular pontos substanciais no chart.

Contudo, Bieber continua a reinar como o artista número 1 do Social 50 da década, e Rihanna ocupa a segunda posição deste ranking. Ariana Grande aparece em terceiro lugar, tendo ficado 18 semanas na primeira posição no início de novembro de 2014.

E finalmente chegamos ao BTS. Além de suas 152 semanas em primeiro lugar, o grupo registrou ao total 161 semanas dentro do chart; estando nessas nove outras semanas, todas em segundo lugar. Realmente, a única razão pela qual o BTS ocupa o quarto lugar, apesar de seu longo reinado, é o maior tempo de carreira que os demais artistas do Top 5 possuem, como Bieber e Rihanna, por exemplo. Olhando para o futuro, 2020, é claro, coloca o BTS em condição similar ao de outras estrelas para a próxima década (e à frente de quaisquer outros atos que ainda não causaram impacto social).

Resultado de imagem para bts top social artist 2019

Completando o ranking de final da década do Social 50, Taylor Swift ocupa o quinto lugar, graças às 28 semanas em primeiro lugar nos anos 2010, terceira melhor colocação depois de Bieber e BTS.

Além disso, os principais artistas em geral e aqueles de gêneros específicos com atos classificados entre a 11º a 50º posição estarão visíveis em nosso menu das paradas de final da década, enquanto os números 10º a 6º serão revelados mensalmente até o Billboard Music Awards, transmitido ao vivo na NBC em 29 de abril de 2020, quando primeiro colocado de cada categoria será anunciado entre os cinco finalistas restantes.

Fonte: Billboard

Notícias | por em 07/12/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio