SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 20.09.2018
BTS e UNICEF juntos novamente!
O grupo é o rosto para divulgação do projeto mundial "Generation Unlimited"

O BTS comparecerá à cerimônia da UNICEF para anunciar a nova agenda da juventude no dia 24 de setembro. O grupo apresentará um discurso de três minutos na sede das Nações Unidas em Nova York perante figuras importantes, incluindo a primeira-dama da Coreia do Sul Kim Jung-sook.

 

 

O grupo de K-pop mais popular do mundo fará seu “debut” na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde ocorre a 73ª Assembleia Geral da ONU. A popularidade do BTS cresceu e seu status se tornou tão relevante a ponto de receberem o convite para comparecerem à ONU junto de líderes mundiais como Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. A 73ª rodada da Assembleia Geral começou no dia 18 de setembro e vai até o mês que vem.

 

De acordo com as Nações Unidas, o BTS comparecerá a uma cerimônia para anunciar a nova agenda da juventude da UNICEF, chamada de parceria “Generation unlimited”, no encontro do conselho administrativo da sede da ONU em Nova York, ao meio-dia do dia 24 de setembro (horário local). O grupo dará um discurso de três minutos em frente ao público.

“Generation unlimited” é o novo programa de parceria global das Nações Unidas para o investimento e expansão de oportunidades para adolescentes e jovens adultos entre 10 e 24 anos. O evento, que ocorre um dia antes do início dos debates oficiais da Assembleia Geral, contará com a presença de dez oficiais de alto nível, incluindo o atual Secretário Geral da ONU António Guterres e a Diretora Executiva da UNICEF Henrietta Fore, além de três primeiras-damas, entre elas a primeira-dama sul-coreana Kim Jung-sook.

Diplomatas comentaram que não é comum que artistas de K-pop compareçam durante a Assembleia Geral, onde líderes mundiais se reúnem. Kim Yu-na, embaixadora das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang 2018, discursou por três minutos na sede das Nações Unidas em novembro do ano passado, porém não durante a sessão da Assembleia Geral.

 

O BTS se tornou o primeiro artista coreano a atingir o primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard 200 com Love Yourself: 轉 ‘Tear’. Em particular, junto da Comissão Coreana das Nações Unidas para a UNICEF, o BTS e as Nações Unidas promoveram a campanha “Love Myself” por mudanças sociais e patrocinaram a campanha “End Violence” da UNICEF. É a primeira vez que um grupo de K-pop se envolve em campanhas do tipo. “Love Myself” se compromete na promoção do amor próprio para tornar o mundo um lugar melhor.

 

O BTS decidiu doar parte dos lucros da venda dos álbuns da série “Love Yourself” e dos produtos oficiais, além de estimular doações do público geral. Em novembro passado, mais de ₩ 500 milhões já haviam sido doados para a campanha. Fãs de todo o mundo se juntaram e já doaram quase ₩ 1,15 bilhões.

 

O BTS começou sua BTS World Tour: Love Yourself no último dia 5 de setembro em Los Angeles, e será o primeiro artista coreano a se apresentar no estádio Citi Field em Nova York, no próximo dia 6 de outubro, após comparecer ao encontro da Assembleia Geral das Nações Unidas.

 

Fonte: Naver
Trans ko-ptbr; nalu @ btsbr



Comentários: