BTS encerra a era ‘Love Yourself’ com show poderoso e comovente em Seul

Anúncio

BTS encerra a era ‘Love Yourself’ com show poderoso e comovente em Seul

A medida que o sol se pôs antes do show no estádio olímpico de Seul começar, em 29 de outubro, tons pastéis de rosa, azul e roxo apareceram no céu, refletindo as cores da obra de arte do álbum Love Yourself 結 ‘Answer’. É a tapeçaria ideal para se pendurar em cima do estádio onde, lá embaixo, o grupo estava prestes a concluir a era Love Yourself com o último dos 3 shows lotados em sua cidade natal.

Esse capítulo da história do BTS foi até agora, sem dúvidas, o mais poderoso. Ano passado em agosto, quando eles estavam se apresentando durante a BTS World Tour: Love Yourself, o grupo já estava quebrando recordes – algo que estava causando comoção nos charts e esgotando shows pelo mundo todo. Mas nos 430 dias desde que os primeiros dois shows ocorreram, o septeto entrou de uma grande jornada para uma gigantesca, quebrando recordes e fazendo história em um ritmo que ninguém mais consegue. Eles estiveram no topo dos charts nos EUA e Reino Unido, esgotaram lugares icônicos como Wembley Stadium e estádio da França, e se tornaram o grupo mais falado do planeta graças a sua música, mensagem e fãs dedicados.

Com essas realizações e com um caminho mais brilhante atrás deles, esta noite, obviamente, foi emocional. Colocando seu fanmeeting anual “Muster” de lado, esses três shows são a primeira vez que o BTS fez os shows na Coreia desde que a turnê começou, tornando isso uma ótima experiência de volta para casa. A animação dos ARMYs em Seul era palpável assim que você saía do trem em Jamsil – o metrô estava cheio de fãs, de todas as idades, que se reuniram para filmar vídeos dos integrantes em telas gigantes, tirar fotos na linha do tempo da carreira do JungKook que ocupava a parede inteira do corredor da estação, ou apenas tinham pressa para sair do local e entrar em ação. Fora do estádio, eles trocavam cards, adesivos, e entregavam pacotes caseiros para fãs no espírito de comunhão. Dentro do estádio, a gritaria para os MVs mostrados nos telões antes do grande show começar crescia cada vez mais enquanto ARMYs esperavam o início da apresentação.

O início do VCR em tons de vermelho anunciaram a hora do BTS. Após o prelúdio cinematográfico, uma cortina LED escura levantou ao longo do palco para revelar uma decoração de um palácio da Grécia antiga com duas panteras infláveis gigantes que se aproximavam dos sete cantores e seus dançarinos. Assim como aconteceu em todos os outros shows da BTS World Tour: Speak Yourself, ‘Dionysus’ obteve uma apresentação poderosa antes de ‘Not Today’ que dribla com um “nós-contra-o-mundo” o início agressivo do show.

Durante a BTS World Tour: Love Yourself cada integrante realizou apresentações de suas próprias músicas solo, cada um com sua própria decoração no palco, mas igualmente entusiasmado. Naquela noite vimos, provavelmente, essas apresentações pela última vez (Jin basicamente confirmou mais tarde) e, para a ocasião, foram revelados novos VCRs. Esses vídeos novos são condizentes com o grupo que cresceu bastante nos últimos 14 meses – ainda brincalhões, ainda sendo fofos (exceto pelo V, cujo VCR pode ser usado como uma audição para estrelar um filme de suspense assustador), mas mais maduro.

[TRAD] Jungkook apontando para os armys e depois para seu coração enquanto diz a letra de euphoria pela última vez “você é o motivo da minha euforia”

As performances seguintes também mostram uma progressão semelhante. ‘Trivia 起: Just Dance’ de J-Hope nunca foi uma apresentação tão poderosa quanto quando ele está pulando de um bloco de neon em movimento para outro bloco igual, usando um terno vermelho-cereja e óculos com lentes em tons de menta. ‘Euphoria‘ do JungKook recebeu uma apresentação simples, isso até que ele estivesse amarrado em segurança e fosse enviado à um voo angelical ao redor do estádio, fazendo você sentir fisicamente a emoção de ver um show do BTS. ‘Serendipity‘ de Jimin é outra chance de assistir um dançarino lírico escrever poesia com seus movimentos, as bolhas tecendo entre a multidão fazendo parecer que estamos num globo de neve em que o cantor está envolvido quando aparece no palco. ‘Trivia 承: Love’, do RM, obteve uma atualização nos sofisticados gráficos do telão, que teve sua estreia neste verão, onde em determinado momento a palavra ‘amor’ apareceu em diferentes idiomas, formando o logotipo dos ARMYs. É deslumbrante de se ver, mas o desempenho dele até sem esses truques é tão bom quanto – o rapper é um mestre em conseguir comandar um palco enorme.

[TRAD] realmente é a última vez de ‘Epiphany’

Depois, V tem todo o estádio na palma da mão em ‘Singularity‘, desde o movimento que ele faz como se tivesse acabado de acordar na cama usando uma capa de penas de corvo tão precisa e deliberada, até o cantor olhando para a câmera com um olhar ardente e intenso. SUGA apresenta talvez seu melhor desempenho durante ‘Trivia 轉: Seesaw‘, lembrando ao mundo que ele tem mais cordas em seu arco do que apenas as de rapper e produtor, enquanto Jin deixa todos deslumbrados ao mesmo tempo em que toca piano em ‘Epiphany’ e coloca o foco em sua voz fenomenal, produzindo calafrios que nenhum cobertor do BTS x FILA (cada assento no estádio é adornado com um para manter os fãs aquecidos) pôde evitar.

[TRAD] O SUGA está em outro nível de beleza hoje  meu deus olhe para ele está brilhando

A medida que o show avançava, a bobagem natural do grupo começava a se destacar cada vez mais, até o encore, que, como a tradição agora dita, vemos as coisas atingirem a parte mais divertida. Agora vestidos com seus próprios merch, o BTS puxava os dedos para fora das sacolas distribuindo corações, como carteiros que entregam as preciosas juras de amor no dia dos namorados. Eles pulam em uma versão atualizada do brinquedo inflável deste verão durante ‘Anpanman‘, flutuam de cabeça para baixo com ‘So What‘ e conduzem uma onda de ARMY BOMBS como se fosse a primeira vez que eles estivessem vendo os lightsticks mudando de cor em sincronia por todo o local. É bonito, bobo e contagiosamente divertido, e o suficiente para conquistar até o azedo mais cínico.

[TRAD] Bangtan sendo bobões, RM e JungKook sendo eles mesmos, V conseguindo fazer o woah, e RM @ no final… Amo essa família

Além de ser conhecidos por seu caos vertiginoso, os shows do BTS também costumam ser incrivelmente comoventes. Naquela noite, os sete integrantes fizeram seus próprios banners com uma mensagem para seus fãs – uma resposta ao projeto dos ARMYs para o grupo que acontece em todos os shows. “ARMYs são as estrelas bordadas através da galáxia do BTS”, era o que dizia no banner que os 7 orgulhosamente levantaram sobre suas cabeças depois de ‘Make It Right‘. Antes do encore, outro VCR relembra a era Love Yourself, com cada integrante olhando para a câmera. Eles estavam em silêncio, mas sua sincera gratidão brilhou através dos olhos e sorrisos suaves.

[TRAD] “ARMYs são as estrelas bordadas através da galáxia do BTS
O jeito que o BTS ama tanto os ARMYs, realmente somos a galáxia deles

Depois, tiveram os discursos finais. Jin teve que dar as costas à multidão por um minuto para recuperar a compostura durante seu ment, com lágrimas brilhando nos olhos, enquanto RM caia em soluços enquanto refletia sobre os últimos anos. “Eu gostaria que houvesse uma palavra melhor do que amor”, ele conclui entre respirações ofegantes. “Mas eu realmente amo vocês.” Os integrantes que não choraram ficaram comovidos, principalmente Jimin. Depois de comparar a dança com o sentimento de que ele está em outro lugar, ele acrescentou: “Eu acho que o momento em que estou com vocês também é assim. Sinto que estou em um mundo diferente e me sinto feliz o tempo todo. Obrigado por criarem um outro mundo por nós.”

Minutos depois, como se quisesse reforçar seu argumento, 300 drones formaram o desenho de planetas e os logotipos do BTS e dos ARMYs enquanto o grupo cantava ‘Mikrokosmos‘, deixando todos emocionados. Iluminado em roxo, é como assistir a um sistema estelar ser puxado pela gravidade em direção ao próprio planeta do BTS, e o outro momento que disputa pela posição de melhor momento da noite é a série de fogos de artifício que conquistam o céu, como os sete fizeram conquistando o mundo.

Resultado de imagem para bts speak yourself tour final drones

“Este show é o último, mas também é outro começo”, SUGA proferiu sabiamente no início da noite. No momento, ninguém fora do campo do BTS sabe ao certo qual será o início e o que virá a seguir. Seja o que for, você pode apostar que será ainda maior e melhor do que tudo que eles alcançaram até agora.

Fonte: NME

Notícias | por em 30/10/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio