BTS faz história nos charts musicais do Reino Unido!

Anúncio

BTS faz história nos charts musicais do Reino Unido!

O mais novo single do grupo, “IDOL” estreou na posição de número #21 na Official Singles Chart. A antiga posição mais alta do grupo na tabela foi com “Fake Love” na posição #42 em maio deste ano.

 

“IDOL” conquistou o 21º lugar com 4 mil downloads e 2.5 milhões de streams, que incluem ambas as versões da música, a original e a versão com participação da rapper Nicki Minaj.

Esta é a primeira vez que um grupo coreano entra para o Top 40 da tabela oficial de singles do Reino Unido. Conquistar o Top 40 é um evento marcante para qualquer artista na indústria musical, seguindo a história de que as presentes no Top 40 são as mais tocadas nas rádios e consequentemente as músicas mais populares do momento.

 

O único outro coreano a entrar no Top 100 da tabela de singles britânica foi PSY, com “Gangnam Style” em 2012, e BLACKPINK, que entrou pela primeira vez na posição de número #78 com “DDU-DU DDU-DU”.

 

“IDOL” também conquistou a posição #33 na tabela oficial de singles da Irlanda e a décima colocação na de músicas mais vendidas na Escócia, que contabiliza os downloads oficiais no país.

 

Enquanto isso, Love Yourself: Tear entrou na parada de álbuns do Reino Unido na posição #14, marcando a terceira vez que o BTS tem seus álbuns no Top 20. Tear também conquistou o número #7 na tabela oficial de álbuns independentes.

Tais conquistas em solos europeus são equivalentes à Billboard nos Estados Unidos! O grupo agora se prepara para embarcar oficialmente em sua turnê mundial, onde passará (até o momento) por EUA, Europa e Japão!

 

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ BTSBR

Notícias | por em 04/09/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio