BTS gerou um lucro de 40 milhões de dólares com sua turnê mundial 💸

Anúncio

BTS gerou um lucro de 40 milhões de dólares com sua turnê mundial 💸

De acordo com uma análise feita pela Yuanta Securities, acredita-se que o BTS tenha gerado 44.9 bilhões de won (40 milhões de dólares) com sua mais recente turnê mundial.

A média de preço dos ingressos de um show do grupo é de 130 dólares, entretanto, é de conhecimento geral que muitas pessoas compraram ingressos apenas para revendê-los, onde cobravam valores na faixa dos 300 dólares ou mais.

O grande sucesso na América do Norte e Europa é vital para entender tamanho lucro. Park Sung Ho, da Yuanta Securities, comentou, “É muito difícil ser bem sucedido numa turnê norte-americana, então artistas do K-pop não conseguem prosseguir facilmente com isso.” Porém, “Além do Japão, a América do Norte e Europa são ótimos mercados para ser bem sucedido economicamente se você conseguir alcançar relevância lá.” Ele ainda completa, “Até agora, os artistas do K-pop conquistaram (muita das vezes) sucesso no Japão mas raramente na América do Norte e Europa.”

O analista ainda revela que o grupo vendeu mais de 310.000 ingressos somente em sua parada pelos EUA e Canadá, um número comparado a nomes consagrados como Pearl Jam e Bruno Mars. O BTS, porém, comanda um mercado secundário de venda de ingressos com preços mais altos que os outros citados, chegando por vezes ao dobro do valor se comparados.

A turnê do grupo ainda não chegou ao fim, atualmente o BTS se dedica à parada nos estádios japoneses e ainda levará seus shows para Singapura, Hong Kong e Tailândia em 2019.

Fonte: Allkpop
Trans eng-ptbr; Bia Rehm  

Notícias | por em 05/12/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio