SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 05.12.2018
BTS gerou um lucro de 40 milhões de dólares com sua turnê mundial 💸
A turnê ainda tem muitos shows pela frente... Só falta passar pelo Brasil!

De acordo com uma análise feita pela Yuanta Securities, acredita-se que o BTS tenha gerado 44.9 bilhões de won (40 milhões de dólares) com sua mais recente turnê mundial.

A média de preço dos ingressos de um show do grupo é de 130 dólares, entretanto, é de conhecimento geral que muitas pessoas compraram ingressos apenas para revendê-los, onde cobravam valores na faixa dos 300 dólares ou mais.

O grande sucesso na América do Norte e Europa é vital para entender tamanho lucro. Park Sung Ho, da Yuanta Securities, comentou, “É muito difícil ser bem sucedido numa turnê norte-americana, então artistas do K-pop não conseguem prosseguir facilmente com isso.” Porém, “Além do Japão, a América do Norte e Europa são ótimos mercados para ser bem sucedido economicamente se você conseguir alcançar relevância lá.” Ele ainda completa, “Até agora, os artistas do K-pop conquistaram (muita das vezes) sucesso no Japão mas raramente na América do Norte e Europa.”

O analista ainda revela que o grupo vendeu mais de 310.000 ingressos somente em sua parada pelos EUA e Canadá, um número comparado a nomes consagrados como Pearl Jam e Bruno Mars. O BTS, porém, comanda um mercado secundário de venda de ingressos com preços mais altos que os outros citados, chegando por vezes ao dobro do valor se comparados.

A turnê do grupo ainda não chegou ao fim, atualmente o BTS se dedica à parada nos estádios japoneses e ainda levará seus shows para Singapura, Hong Kong e Tailândia em 2019.

Fonte: Allkpop
Trans eng-ptbr; Bia Rehm  



Comentários: