BTS arremata 1,4 milhões de dólares com bilheteria de seu primeiro filme  💸

Anúncio

BTS arremata 1,4 milhões de dólares com bilheteria de seu primeiro filme 💸

Não contente apenas com a dominação dos rankings mundiais, a exportação de mais sucesso da Coreia, a boyband BTS, agora oficialmente conquistou as telas dos cinemas. O documentário do grupo, Burn The Stage: The Movie, estreou com impressionantes $2,4 milhões de ingressos vendidos nos Estados Unidos, e um total de $3,6 milhões na América do Norte para o primeiro fim de semana.

O evento foi um sucesso em mais de 2.500 cinemas no mundo todo arrecadaram mais de 14 milhões de dólares em ingressos. Com mais de 1,4 milhões de ingressos vendidos, Burn The Stage: The Movie quebra o record de bilheteria de documentários musicais, anteriormente pertencente a One Direction: Where We Are, de 2014, que teve um total de 1,2 milhão. Fãs do fenômeno do K-Pop vem esperando por essa estreia há meses.

De acordo com a empresa distribuidora do filme, Trafalgar Releasing, quase 1 milhão de ingressos já haviam sido vendidos na semana anterior a estreia, e os ARMYs já planejavam eventos no mundo todo. O filme segue o grupo em sua turnê de 2017, Live Trilogy Episode III: The Wings Tour, e contém filmagens dos shows e entrevistas com os sete integrantes do grupo.

“Os ARMYs lotaram os cinemas da AMC no país inteiro,” disse Nikkole Denson-Randolph, vice presidente de Content Strategy and Inclusive Programming da AMC Theatres. “É muito incrível ver a paixão deles por esse documentário a partir do momento em que as datas foram anunciadas.”

Para termos uma perspectiva melhor, a média de atendentes a estreia do filme na quinta-feira, dia 15, foi maior que de qualquer outro filme do top 10 de estreias dos Estados Unidos e a bilheteria do fim de semana foi a décima maior do país, apesar das locações limitadas, 617 locais contra até 4 mil para os outros filmes que também entraram na lista.

O resultado foi apreciado pela Trafalgar, que teve destaque com o sucesso dos documentários que trouxeram aos cinemas nesta semana. Na quarta-feira, a empresa estreou Coldplay: A Head Full Of Dreams através do globo. Essa producao acumulou uma bilheteria mundial de 3,5 milhões de dólares e ficou em 1 lugar no dia de estreia em vários países, 2 no Reino Unido e 5 nos Estados Unidos com apenas uma exibição. Head Full Of Dreams conjunta apresentações de músicas icônicas como Fix You e Viva La Vida com cenas por trás das câmeras que mostram a amizade entre os integrantes da banda.

O presidente da Trafalgar, Marc Alleby comentou que “Foi extraordinário poder ver o poder que o cinema tem de trazer tantos fãs a um lugar com um objetivo em comum.”

Fonte: Forbes
Trans eng-ptbr; gio liotti @ btsbr

Notícias | por em 22/11/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio