BTS quebra recorde dos Beatles com ‘Map of the Soul: Persona’

Anúncio

BTS quebra recorde dos Beatles com ‘Map of the Soul: Persona’

No dia 21 de abril, a Billboard anunciou que o mini-álbum Map of the Soul: Persona havia estreado em nº1 na famosa chart Top 200, que semanalmente lista os 200 álbuns mais populares nos Estados Unidos.

Esse é o terceiro álbum do BTS a atingir o topo dessa lista, fazendo do grupo o primeiro artista coreano na história a alcançar a posição nº1 da chart com três álbuns diferentes – e tudo isso em menos de um ano, com Love Yourself 轉 ‘Tear’ em maio e Love Yourself 結 ‘Answer’ em setembro do ano passado. De acordo com a Billboard, o último grupo musical que alcançou o topo da lista com três álbuns diferentes em menos de um ano foram os Beatles, entre dezembro de 1995 e novembro de 1996.

BTS também quebrou seu próprio recorde de vendas nos Estados Unidos com esse mini-álbum. De acordo com a Nielsen Korea, Map of the Soul: Persona vendeu o equivalente a 230 mil cópias na primeira semana de lançamento. Dizemos “o equivalente” porque, além das vendas de cópias físicas de um álbum, a Billboard também considera as reproduções de músicas do álbum em plataformas de streaming como YouTube e Spotify para o índice. Ou seja, é necessário um número alto de streams (os números variam entre 1250 e 3750 reproduções) de um álbum para ser o equivalente a 1 venda física para a Billboard.

Por isso que o nº1 do BTS é tão impressionante: Persona vendeu 196 mil cópias físicas e ainda mais de 37 milhões de streams, só nos EUA. Enquanto isso, na Coreia, o grupo alcançou um novo marco ao ter o primeiro álbum a ultrapassar 2 milhões de cópias vendidas na história da Hanteo Chart. O mini-álbum também ficou em primeiro lugar no iTunes por todo o mundo e ainda fez história ao ser o primeiro álbum de um artista coreano a alcançar o topo das paradas no Reino Unido.

Parabéns ao BTS por essas conquistas incríveis!

Fonte: Soompi

Notícias | por em 26/04/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio