BTS receberá medalha presidencial por divulgar a cultura coreana!

Anúncio

BTS receberá medalha presidencial por divulgar a cultura coreana!

A sensação do K-Pop, BTS, está sendo enaltecida por suas contribuições em espalhar a cultura e a língua coreana, o gabinete presidencial disse nesta segunda-feira. O porta-voz da Casa Azul, Kim Eui-kyeom, disse que foi decidido em uma reunião de gabinete e o septeto receberá o prêmio da Ordem Hwaghwan de Mérito Cultural.

“Muitos jovens no exterior estão, agora, cantando letras em coreano, um dos exemplos das contribuições do BTS não só em espalhar a Hallyu, mas também a língua coreana,” disse Kim, citando o Primeiro Ministro Lee Nak-yeon. Terça, dia 9, marca o anual Dia do Hangul na Coreia.

O ator Lee Soon-jae também receberá uma medalha Hwagwan, enquanto a Ordem de Mugunghwa — a ordem mais alta na Coreia — será concedida ao presidente francês Emmanuel Macron pelas suas contribuições para o relacionamento entre os dois países.

A Ordem de Mérito Cultural é concedida pelo presidente àqueles que prestaram serviços meritórios excepcionais no campo da cultura e das artes, servindo ao interesse de promover a cultura coreana. O ator Bae Yong-joon, que contribuiu na divulgação da palavra “Hallyu” para incluir a arte coreana na sua popularidade no Japão, recebeu a medalha em 2008.

O BTS está entre os artistas coreanos mais populares, e talvez entre os mais bem-sucedidos da atualidade. O grupo é o único artista de K-pop a chegar ao topo da parada de álbuns da Billboard 200 — com Love Yourself: Tear e Love Yourself: Answer –, tendo nenhum outro artista coreano sequer chegado ao top 30.

O grupo também tem um número de louvores em seu nome, incluindo o prêmio Top Social Artist no Billboard Music Awards e participações em diversos programas de TV americanos, incluindo The Ellen DeGeneres Show, Jimmy Kimmel Live e The Late Late Show.

Fonte: K-pop Herald

Notícias | por em 08/10/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio