SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 08.10.2018
BTS receberá medalha presidencial por divulgar a cultura coreana!
O BTS é o artista mais jovem a receber o grande prêmio para cidadãos coreanos

A sensação do K-Pop, BTS, está sendo enaltecida por suas contribuições em espalhar a cultura e a língua coreana, o gabinete presidencial disse nesta segunda-feira. O porta-voz da Casa Azul, Kim Eui-kyeom, disse que foi decidido em uma reunião de gabinete e o septeto receberá o prêmio da Ordem Hwaghwan de Mérito Cultural.

“Muitos jovens no exterior estão, agora, cantando letras em coreano, um dos exemplos das contribuições do BTS não só em espalhar a Hallyu, mas também a língua coreana,” disse Kim, citando o Primeiro Ministro Lee Nak-yeon. Terça, dia 9, marca o anual Dia do Hangul na Coreia.

O ator Lee Soon-jae também receberá uma medalha Hwagwan, enquanto a Ordem de Mugunghwa — a ordem mais alta na Coreia — será concedida ao presidente francês Emmanuel Macron pelas suas contribuições para o relacionamento entre os dois países.

A Ordem de Mérito Cultural é concedida pelo presidente àqueles que prestaram serviços meritórios excepcionais no campo da cultura e das artes, servindo ao interesse de promover a cultura coreana. O ator Bae Yong-joon, que contribuiu na divulgação da palavra “Hallyu” para incluir a arte coreana na sua popularidade no Japão, recebeu a medalha em 2008.

O BTS está entre os artistas coreanos mais populares, e talvez entre os mais bem-sucedidos da atualidade. O grupo é o único artista de K-pop a chegar ao topo da parada de álbuns da Billboard 200 — com Love Yourself: Tear e Love Yourself: Answer –, tendo nenhum outro artista coreano sequer chegado ao top 30.

O grupo também tem um número de louvores em seu nome, incluindo o prêmio Top Social Artist no Billboard Music Awards e participações em diversos programas de TV americanos, incluindo The Ellen DeGeneres Show, Jimmy Kimmel Live e The Late Late Show.

Fonte: K-pop Herald
Trans eng-ptbr; nalu @ btsbr



Comentários: