BTS reune 210 mil fãs e supera as tensões diplomáticas entre Coreia do Sul e Japão

Anúncio

BTS reune 210 mil fãs e supera as tensões diplomáticas entre Coreia do Sul e Japão

As estrelas do K-Pop, BTS, acabaram de se apresentar no Japão para um total de 210 mil fãs, fazendo desta passagem pelo país um grande sucesso, contrariando as atuais tensões diplomáticas e comerciais existentes entre Coreia do Sul e Japão.

No último final de semana, o grupo sul-coreano agitou o ECOPA Stadium, em Shizuoka, ao apresentar os shows da sua turnê mundial, BTS World Tour: Speak Yourself. Essa foi a segunda passagem do grupo pelo país com essa turnê, com a primeira parada em Osaka, no Yanman Stadium Nagai, lotando o estádio com 47 mil ARMYs. Os dois finais de semana de shows somaram um público de 210 mil pessoas, de acordo com anúncio feito pela Big Hit Entertainment.

Resultado de imagem para Jeon Jung-kook

A BTS World Tour: Speak Yourself teve início em maio, no Rose Bowl, nos Estados Unidos, passando também pelo Brasil, Inglaterra e França. A parte japonesa dessa turnê teve uma setlist especial, os fãs japoneses puderam presenciar a primeira apresentação ao vivo da versão japonesa da música “Boy With Luv” – parte do mais recente single japonês do grupo, Lights/Boy With Luv, lançado em 3 de julho e que bateu recorde de vendas semanais do Oricon na semana de 1 a 7 de julho, com a mais alta pontuação do chart para um artista estrangeiro no Japão, conquistando 637 mil pontos.

O show de domingo em Shizuoka também foi transmitido ao vivo em 277 cinemas japoneses, de acordo com a Big Hit.

A passagem do BTS pelo Japão foi pouco afetada pela piora na relação diplomática e comercial entre Seul e Tokyo.

Protestando contra decisões judiciais de Seul que determinaram que empresas japonesas compensassem as vítimas coreanas do trabalho forçado em tempos de guerra, o Japão introduziu medidas restritivas à exportação de materiais essenciais para a produção de semicondutores e displays para a Coreia do Sul no começo de julho. Outras medidas de restrições às exportações para a Coreia do Sul poderão ser introduzidas pelo Japão, intensificando ainda mais a disputa comercial entre os dois países na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Essa tensão, inicialmente comercial e diplomática, entre os dois países, começou a ser notada também no âmbito da sociedade civil de ambos países, com alguns consumidores sul-coreanos começando a boicotar produtos e serviços japoneses.

Mesmo com o cenário internacional atual, os shows do BTS têm lotado os estádios japoneses, com os fãs curtindo animadamente as apresentações ao vivo do grupo, tanto durante as clássicas, como “FIRE” e “Not Today”, como na recente “Dionysus”, segundo a Big Hit.

Resultado de imagem para Estádio Shizuoka Ecopa

“Nós queremos agradecer aos ARMYs japoneses que nos apoiaram desde o nosso álbum de debut até o single que lançamos recentemente,” disse o BTS através da conta oficial do grupo no Twitter após os shows no Japão. “O tempo que nós passamos com os ARMYs foi o melhor para nós. Nós estamos felizes graças a vocês, que curtiram a apresentação conosco.”

Seguindo o sucesso da parte japonesa da turnê, o BTS anunciou no último domingo, 14, que incluirá uma passagem pela Arábia Saudita na BTS World Tour: Speak Yourself.

A apresentação no King Fahd International Stadium, em Riyadh, marcada para o dia 11 de outubro, fará do BTS o primeiro artista de fora da Arábia Saudita a se apresentar com um show solo no país. Outros artistas internacionais já se apresentaram no país, porém, apenas em festivais. 

Fonte: Yonhap News Agency

Notícias | por em 18/07/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio