Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
As estrelas do K-Pop, BTS, acabaram de se apresentar no Japão para um total de 210 mil fãs, fazendo desta passagem pelo país um grande sucesso, contrariando as atuais tensões diplomáticas e comerciais existentes entre Coreia do Sul e Japão.
No último final de semana, o grupo sul-coreano agitou o ECOPA Stadium, em Shizuoka, ao apresentar os shows da sua turnê mundial, BTS World Tour: Speak Yourself. Essa foi a segunda passagem do grupo pelo país com essa turnê, com a primeira parada em Osaka, no Yanman Stadium Nagai, lotando o estádio com 47 mil ARMYs. Os dois finais de semana de shows somaram um público de 210 mil pessoas, de acordo com anúncio feito pela Big Hit Entertainment.
A BTS World Tour: Speak Yourself teve início em maio, no Rose Bowl, nos Estados Unidos, passando também pelo Brasil, Inglaterra e França. A parte japonesa dessa turnê teve uma setlist especial, os fãs japoneses puderam presenciar a primeira apresentação ao vivo da versão japonesa da música “Boy With Luv” – parte do mais recente single japonês do grupo, Lights/Boy With Luv, lançado em 3 de julho e que bateu recorde de vendas semanais do Oricon na semana de 1 a 7 de julho, com a mais alta pontuação do chart para um artista estrangeiro no Japão, conquistando 637 mil pontos.
O show de domingo em Shizuoka também foi transmitido ao vivo em 277 cinemas japoneses, de acordo com a Big Hit.
A passagem do BTS pelo Japão foi pouco afetada pela piora na relação diplomática e comercial entre Seul e Tokyo.
Protestando contra decisões judiciais de Seul que determinaram que empresas japonesas compensassem as vítimas coreanas do trabalho forçado em tempos de guerra, o Japão introduziu medidas restritivas à exportação de materiais essenciais para a produção de semicondutores e displays para a Coreia do Sul no começo de julho. Outras medidas de restrições às exportações para a Coreia do Sul poderão ser introduzidas pelo Japão, intensificando ainda mais a disputa comercial entre os dois países na Organização Mundial do Comércio (OMC).
Essa tensão, inicialmente comercial e diplomática, entre os dois países, começou a ser notada também no âmbito da sociedade civil de ambos países, com alguns consumidores sul-coreanos começando a boicotar produtos e serviços japoneses.
Mesmo com o cenário internacional atual, os shows do BTS têm lotado os estádios japoneses, com os fãs curtindo animadamente as apresentações ao vivo do grupo, tanto durante as clássicas, como “FIRE” e “Not Today”, como na recente “Dionysus”, segundo a Big Hit.
“Nós queremos agradecer aos ARMYs japoneses que nos apoiaram desde o nosso álbum de debut até o single que lançamos recentemente,” disse o BTS através da conta oficial do grupo no Twitter após os shows no Japão. “O tempo que nós passamos com os ARMYs foi o melhor para nós. Nós estamos felizes graças a vocês, que curtiram a apresentação conosco.”
Seguindo o sucesso da parte japonesa da turnê, o BTS anunciou no último domingo, 14, que incluirá uma passagem pela Arábia Saudita na BTS World Tour: Speak Yourself.
A apresentação no King Fahd International Stadium, em Riyadh, marcada para o dia 11 de outubro, fará do BTS o primeiro artista de fora da Arábia Saudita a se apresentar com um show solo no país. Outros artistas internacionais já se apresentaram no país, porém, apenas em festivais.
Fonte: Yonhap News Agency
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio