BTS são os reis do Spotify! 👑 FAKE LOVE bate recorde e desbanca Gangnam Style

Anúncio

BTS são os reis do Spotify! 👑 FAKE LOVE bate recorde e desbanca Gangnam Style

A música “FAKE LOVE” do BTS alcançou um novo recorde ao se tornar a música de um artista coreano com o maior número de reproduções no Spotify e levou apenas sete meses para atingir esse novo marco.

O grupo desbancou a sensação viral “Gangnam Style” de Psy no início desta semana. O hit emo rap atualmente tem mais de 184 milhões de streams na plataforma, enquanto “Gangnam Style” tem mais de 183 milhões. Outro hit do grupo de K-pop, “DNA”, aparece em terceiro lugar com mais de 181 milhões de streams.

Contudo BTS sendo o grupo que conhecemos, não é aqui que terminam os recordes. No início deste mês, eles se tornaram o segundo grupo mais reproduzido no Spotify em 2018, atrás apenas da banda Imagine Dragons. As estatísticas do Spotify Wrapped também revelaram que “FAKE LOVE” foi a música nº 1 de K-pop no serviço de streaming.

BTS Dancing GIF - BTS Dancing Kpop GIFs

O grupo possui suas bases de streaming garantidas. Há algumas semanas atrás, “FAKE LOVE” se tornou o quarto MV do septeto a atingir 400 milhões de visualizações – enquanto “MIC Drop (Remix)” tornou-se o quinto na semana passada. o BTS também se tornou o primeiro artista coreano a superar 1 bilhão de transmissões na Apple Music.

Esta última conquista do Spotify é uma dentre inúmeros recordes colecionados pelo grupo. Enquanto 2017 foi o impulso internacional para levar o BTS há um novo nível, 2018 foi o ano que selou seu lugar como a maior boyband do mundo. Seus marcos foram onipresentes e abrangentes, incluindo um discurso na Assembleia das Nações Unidas, uma bilheteria de 18,5 milhões de dólares com seu documentário ‘Burn The Stage’ e dois álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. Agora só nos resta aguardar o que 2019 tem reservado para o BTS.

Fonte: Forbes
Trad. eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr

Notícias | por em 04/01/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio