SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 04.01.2019
BTS são os reis do Spotify! 👑 FAKE LOVE bate recorde e desbanca Gangnam Style
FAKE LOVE é música de um artista coreano com o maior número de reproduções

A música “FAKE LOVE” do BTS alcançou um novo recorde ao se tornar a música de um artista coreano com o maior número de reproduções no Spotify e levou apenas sete meses para atingir esse novo marco.

O grupo desbancou a sensação viral “Gangnam Style” de Psy no início desta semana. O hit emo rap atualmente tem mais de 184 milhões de streams na plataforma, enquanto “Gangnam Style” tem mais de 183 milhões. Outro hit do grupo de K-pop, “DNA”, aparece em terceiro lugar com mais de 181 milhões de streams.

Contudo BTS sendo o grupo que conhecemos, não é aqui que terminam os recordes. No início deste mês, eles se tornaram o segundo grupo mais reproduzido no Spotify em 2018, atrás apenas da banda Imagine Dragons. As estatísticas do Spotify Wrapped também revelaram que “FAKE LOVE” foi a música nº 1 de K-pop no serviço de streaming.

BTS Dancing GIF - BTS Dancing Kpop GIFs

O grupo possui suas bases de streaming garantidas. Há algumas semanas atrás, “FAKE LOVE” se tornou o quarto MV do septeto a atingir 400 milhões de visualizações – enquanto “MIC Drop (Remix)” tornou-se o quinto na semana passada. o BTS também se tornou o primeiro artista coreano a superar 1 bilhão de transmissões na Apple Music.

Esta última conquista do Spotify é uma dentre inúmeros recordes colecionados pelo grupo. Enquanto 2017 foi o impulso internacional para levar o BTS há um novo nível, 2018 foi o ano que selou seu lugar como a maior boyband do mundo. Seus marcos foram onipresentes e abrangentes, incluindo um discurso na Assembleia das Nações Unidas, uma bilheteria de 18,5 milhões de dólares com seu documentário ‘Burn The Stage’ e dois álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. Agora só nos resta aguardar o que 2019 tem reservado para o BTS.

Fonte: Forbes
Trad. eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr



Comentários: