‘BTS World Tour: Love Yourself’ é eleita melhor turnê de 2018!

Anúncio

‘BTS World Tour: Love Yourself’ é eleita melhor turnê de 2018!

No dia 24 de janeiro, a sexta edição do Edaily Culture Awards anunciou seus vencedores de 2018. Os ganhadores foram escolhidos após duas horas de debate realizado por um comitê de juízes na sede do Edaily em Seul no dia 16 de janeiro.

Como resultado, a turnê mundial do BTS foi eleita a vencedora do prêmio de “Melhor Show”. O grupo conquistou notas altas por fazer história na música coreana com seu trabalho, realizar shows de alta-qualidade e ter grande sucesso nas vendas de ingresso e alto lucro.

O BTS deu início à turnê com o lançamento do álbum Love Yourself 結  ‘Answer’.

Combinando com o conceito festivo do álbum, fãs se reuniram para acampar, armando barracas nos locais de shows e esperando ansiosamente pela apresentação do grupo.

A turnê mundial foi levada a mais de 20 cidades com 42 shows. Mais de 790 mil ingressos foram vendidos na Coreia do Sul, América do Norte, Europa e Japão. Mesmo com os números finais não tendo sido liberados ainda, o público geral estimado da turnê gira em torno de mais de 900 mil pessoas, incluindo os shows esgotados em Taiwan, Singapura, Hong Kong e Tailândia. O septeto também fez história ao ser os primeiros artistas coreanos a terem um show esgotado em um estádio nos Estados Unidos.

Jung Duk Hyun, crítico de cultura popular e um dos jurados do comitê disse, “As apresentações do BTS no palco e o aspecto interativo com o público foram impressionantes. Foi interessante ver a platéia sendo usada como parte integrante do show com o controle-remoto dos light sticks.”

Outro crítico de cultura pop e também jurado participante do comitê, Choi Young Kyun adicionou, “[Visto] do palco, a beleza da platéia quando usando os lightsticks não pode ser descrita. Fãs coreanos especialmente mostram uma dinâmica de movimentos maior que fãs internacionais. É significativo como esse tipo de comportamento [durante] apresentações se espalhou internacionalmente através dos fãs do BTS, os ARMYs.”

Este ano, o painel de jurados expandiu os critérios de avaliação incluindo as receitas economicas de shows internacionais. O que não foi nenhum problema para a turnê mundialmente bem sucedida que atingiu os critérios.

Outros shows que concorreram na categoria juntamente com o BTS foram: H.O.T Forever High-Five of Teenagers e 50th Anniversary Nationwide Tour: Thanks to You Seoul de Cho Yong Pil, shows que também ocorreram no estádio olímpico de Seul, Jamsil. Ambos não conseguiram ultrapassar a turnê do BTS em quesito de qualidade, bilheteria, receita e impacto significativo.

O comitê de jurados destacou, “Em anos passados, foi uma decisão difícil selecionar um vencedor pois havia muitos trabalhos a serem considerados.”

O comitê ainda completou, “IU esgotou seu show de 10 anos em Seul no ginásio olímpico duas noites consecutivas, o que foi muito significativo já que é a primeira vez que isso acontece nos últimos 20 anos para uma artista solo feminina.”

A cerimônia da 6ª premiação do Edaily Culture Awards acontecerá no dia 26 de fevereiro. O BTS confirmou a presença na cerimônia e tapete vermelho, porém não se apresentarão.

Durante a cerimônia de premiação também ocorrerá a entrega de um Daesang (Grande Prêmio), um resultado de votação online dos juízes e do público, como também de critérios pré-estabelecidos por internos do Edaily.

Parabéns ao BTS!

Fonte: Soompi

Notícias | por em 06/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio