SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 05.09.2018
Casa Azul e Primeiro Ministro da Coreia do Sul celebram o sucesso do BTS
Conquista no Billboard 200 é reconhecida pelos maiores nomes da política no país

O gabinete do Presidente Moon Jae-in celebrou a segunda vitória na Billboard das estrelas sensações do K-pop, BTS, se juntando ao júbilo dos fãs.

“Parabéns ao BTS por chegar ao topo da Billboard 200 pela segunda vez!”, a casa presidencial Cheong Wa Dae*, declarou em inglês na sua conta do Twitter. A mensagem trouxe as hashtags do fã-clube do BTS, “ARMY”, e referências em coreano à música “IDOL”.

O Primeiro Ministro da Coreia, Lee Nak-yeon, também expressou seu orgulho e admiração pelo BTS no Twitter, dizendo: “É a segunda vez que o BTS conquista o primeiro lugar na Billboard este ano. Os únicos artistas a fazer o mesmo são super-estrelas como The Beatles, Elvis Presley e Frank Sinatra. Muito orgulho do BTS.”

[TRAD] “BTS, segundo #1 na Billboard esse ano. Artistas que alcançaram o topo duas vezes no mesmo ano são estrelas como Beatles, Elvis Presley, Frank Sinatra, entre outros. BTS, vocês são ótimos.”

Na terça-feira, 4 de setembro (KST), em entrevista ao Edaily, o Primeiro Ministro disse: “Eu me assombro todos os dias com o fato de que a juventude de todo mundo é tão apaixonada pelo BTS independentemente [de barreiras] de linguagem ou cultura. Eu não entendo completamente o mundo musical do BTS, mas o que sei é que amo muito o BTS. Eu espero que [eles] continuem a crescer como artistas que são amados por jovens de todos os lugares [do mundo].”

A Billboard divulgou na segunda-feira (KST) que o BTS havia conquistado o primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard 200. É a segunda vez que o grupo atinge este feito na competitiva Billboard neste ano, logo após o álbum Love Yourself: Tear chegar ao primeiro lugar da lista em maio.

Esse resultado surpreendente cria expectativa para a performance da música “IDOL” nas paradas, após “Fake Love” chegar ao décimo lugar da Billboard Hot 100, também em maio.

 

*N/T: Em português, “Casa Azul”, a Cheong Wa Dae é o escritório executivo e a residência oficial do Presidente da Coreia do Sul.

 

Fonte: Yonhap News; Soompi
Trans ko/eng-ptbr & adaptação; nalu, beccs @ btsbr



Comentários: