Casa Azul e Primeiro Ministro da Coreia do Sul celebram o sucesso do BTS

Anúncio

Casa Azul e Primeiro Ministro da Coreia do Sul celebram o sucesso do BTS

O gabinete do Presidente Moon Jae-in celebrou a segunda vitória na Billboard das estrelas sensações do K-pop, BTS, se juntando ao júbilo dos fãs.

“Parabéns ao BTS por chegar ao topo da Billboard 200 pela segunda vez!”, a casa presidencial Cheong Wa Dae*, declarou em inglês na sua conta do Twitter. A mensagem trouxe as hashtags do fã-clube do BTS, “ARMY”, e referências em coreano à música “IDOL”.

O Primeiro Ministro da Coreia, Lee Nak-yeon, também expressou seu orgulho e admiração pelo BTS no Twitter, dizendo: “É a segunda vez que o BTS conquista o primeiro lugar na Billboard este ano. Os únicos artistas a fazer o mesmo são super-estrelas como The Beatles, Elvis Presley e Frank Sinatra. Muito orgulho do BTS.”

[TRAD] “BTS, segundo #1 na Billboard esse ano. Artistas que alcançaram o topo duas vezes no mesmo ano são estrelas como Beatles, Elvis Presley, Frank Sinatra, entre outros. BTS, vocês são ótimos.”

Na terça-feira, 4 de setembro (KST), em entrevista ao Edaily, o Primeiro Ministro disse: “Eu me assombro todos os dias com o fato de que a juventude de todo mundo é tão apaixonada pelo BTS independentemente [de barreiras] de linguagem ou cultura. Eu não entendo completamente o mundo musical do BTS, mas o que sei é que amo muito o BTS. Eu espero que [eles] continuem a crescer como artistas que são amados por jovens de todos os lugares [do mundo].”

A Billboard divulgou na segunda-feira (KST) que o BTS havia conquistado o primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard 200. É a segunda vez que o grupo atinge este feito na competitiva Billboard neste ano, logo após o álbum Love Yourself: Tear chegar ao primeiro lugar da lista em maio.

Esse resultado surpreendente cria expectativa para a performance da música “IDOL” nas paradas, após “Fake Love” chegar ao décimo lugar da Billboard Hot 100, também em maio.

 

*N/T: Em português, “Casa Azul”, a Cheong Wa Dae é o escritório executivo e a residência oficial do Presidente da Coreia do Sul.

 

Fonte: Yonhap News; Soompi
Trans ko/eng-ptbr & adaptação; nalu, beccs @ btsbr

Artigos | por em 05/09/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio