Como o BTS mostrou todo o orgulho coreano e conquistou o tapete vermelho do Grammy 2019

Anúncio

Como o BTS mostrou todo o orgulho coreano e conquistou o tapete vermelho do Grammy 2019

Os sete integrantes do BTS agora possuem um tipo de influência global desimpedida que as grandes marcas da moda sonham. Quando foi anunciado que o super grupo de K-Pop iria ao Grammy, todos passaram a imaginar que recado eles dariam com suas roupas. Seria Dior, de Kim Jones, com quem os garotos se encontraram em Los Angeles? Ou seria Gucci ou Saint Laurent, com quem eles já fizeram parcerias antes? Qualquer designer com a menor noção da fama do BTS faria o impossível para poder vesti-los.

O grupo chegou no tapete vermelho usando smokings elegantes. À primeira vista, pode-se pensar que foi a escolha óbvia; um smoking preto é a epítome absoluta do estilo americano clássico. Mas o BTS subverteu esse estereótipo com um simples detalhe ao escolher dois estilistas da Coreia do Sul. JayBeak Couture forneceu os looks de V, JungKook, Jin, Jimin, SUGA e RM, enquanto J-Hope surgiu vestindo o designer Kim Seo Ryong, cujo nome é conhecido de longa data da Semana de Moda de Seul.

Há um mercado doméstico forte para ternos sob medido na Coreia do Sul, uma vez que a próspera indústria do entretenimento do país deixa inúmeras estrelas necessitando de roupas para ocasiões especiais. JayBeak Couture, por exemplo, com frequência veste atores como Hyun Bin para estreias de filmes e estrelas de K-Pop como o BTS e GOT7 para premiações regionais. Raramente, no entanto, esses estilistas são escolhidos para eventos internacionais — e nunca um da escala do Grammy. São sempre marcas com grande reconhecimento, escolhidas para destacar a missão implícita por aceitação do ocidente. Ainda assim, JungKook, Jimin, Jin, J-Hope, SUGA, RM e V estavam mais bonitos que nunca, particularmente V, que pintou o cabelo de verde menta para a ocasião (e o cabelo lilás de Jimin também complementou muito bem).

Ao escolher esses nomes respeitados, ainda que pouco conhecidos, o BTS usou sua plataforma para colocar os holofotes em seus compatriotas. Considere como um movimento poderoso e um lembrete pungente: seja na moda ou na música, o talento pode vir de qualquer lugar.

Fonte: Vogue

Notícias | por em 12/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio