Como uma epifania, Jin encerra a série Love Yourself com sua faixa solo

Anúncio

Como uma epifania, Jin encerra a série Love Yourself com sua faixa solo

Um novo vídeo estrelando Jin saiu hoje, liderando o próximo lançamento do grupo coreano, Love Yourself: Answer – marcado para o final deste mês.

O comeback trailer do Love Yourself: Answer, Epiphany, foi postado em 9 de agosto pela gravadora do BTS, Big Hit Entertainment, e apresenta uma música onde o integrante mais velho do grupo reflete sobre amar a si mesmo. A música e o vídeo, que mostram Jin sozinho, estão em acordo tanto com a temática como com a narrativa dos elementos anteriores da série Love Yourself.

Epiphany se baseia liricamente na mensagem geral da série Love Yourself. Jin demonstra seu vocal sentimental e marcante, principalmente nas harmonizações de fundo e ad libs ao final da música. A faixa, com influência do rock alternativo – um reminiscente dos anos 2000, misturando a guitarra acústica suave com riffs elétricos – é ainda mais especial por conta de sua letra, que fala sobre a relação entre o amar e aceitar a si mesmo para poder amar ao próximo. “Eu sou a pessoa que eu deveria amar/Brilhante, minha alma preciosa/Eu finalmente percebi, então eu me amo/Não tão perfeito mas tão bonito/Eu sou a pessoa que eu deveria amar”.

O vídeo começa com o integrante mais velho do grupo em um cenário em tons preto e branco, sentado em um sofá enquanto outra versão sua está parada ao fundo. O vídeo continua enquanto Jin segue com diversas atividades domésticas rotineiras, os tons se alteram para o colorido e, eventualmente, ele sai do cômodo, andando em uma chuva que cai ao contrário.

Os incríveis visuais são parte dos vídeos de K-pop e do próprio BTS – algo que não fica de fora em “Epiphany”. Após retornar ao cômodo da cena inicial, o vídeo termina com Jin deixando o quarto novamente, enquanto palavras surgem na tela, falando sobre uma jornada pessoal. Nos segundos finais do vídeo, Jin aparece parado ao lado de uma pick-up em uma praia, enquanto os demais integrantes do grupo surgem e desaparecem rapidamente.

Imediatamente após seu lançamento, o vídeo ficou em primeiro lugar nos trending topics mundiais no Twitter com a hashtag #Epiphany. Kim Seokjin, o nome completo do Jin, e #Jintro – a junção de Jin e Intro – também entraram na lista dos assuntos mais comentados.

No passado, os demais vocalistas do grupo também lançaram faixas solo ligadas à série Love Yourself como por exemplo, “Singularity” do V, lançada em maio à frente do Love Yourself: Tear. Jin conclui a série.

No começo desta semana, o BTS lançou a última parte da sua série de notas – que davam mais detalhes sobre o papel do Jin e do restante do grupo na série. A narrativa de longo prazo, que foi construída pelo grupo à cerca de 2 anos vem sendo contada através de diversas plataformas, foca no enredo sobre os resultados trágicos da perda do amor e da amizade – onde Jin tem um papel fundamental.

Cerca de uma hora antes do lançamento do vídeo de Epiphany, o BTS tuitou que a série Love Yourself seria concluída com “Answer”, finalizando o processo iniciado em março de 2016. É incerto, baseado no tuíte, se a referência da data é relacionada ao começo do planejamento da narrativa de 2016 ou na linha do tempo baseada nas notas, apesar de, posteriormente, o tuíte dizer que a conclusão da série veio após 2 anos e 5 meses de trabalho – o que bate com a data de março de 2016. Naquele mês, o BTS lançou a versão japonesa de “Run” e 3 meses depois, o álbum The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever.

A narrativa do BTS em Love Yourself usa uma técnica literária conhecida em coreano como 기승전결 e escrita usando os caracteres chineses  起承轉結, que aparecem ao longo da série. Descrevendo as 4 etapas do processo de construção de uma narrativa: introdução, desenvolvimento, clímax e conclusão – o último sendo o que Answer deseja representar.

O BTS fez história esse ano como o primeiro grupo coreano no topo da Billboard 200 com o Love Yourself: Tear, em maio. Eles esgotaram os ingressos para mais de 12 shows para parte da sua turnê mundial na América do Norte e ontem a noite, adicionaram seu primeiro show em um estádio nos Estados Unidos, no Citi Field (Nova Iorque), com capacidade de 40.000 pessoas. Essa será a primeira vez que um artista coreano fará um show em estádio nos Estados Unidos.

Fonte; Billboard, Comic Book e Rolling Stone India
Trans eng-ptbr e adaptação; Jojo Viola @ btsbr

 

Artigos | por em 10/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio