Comunicado oficial da Big Hit sobre ações legais tomadas em nome do BTS

Anúncio

Comunicado oficial da Big Hit sobre ações legais tomadas em nome do BTS

A Big Hit Entertainment compartilhou uma atualização sobre a ação legal em andamento contra os internautas que fizeram postagens e comentários maliciosos sobre o BTS. O novo comunicado da empresa é um update com relação ao seu comunicado anterior, feito em março.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

“Olá. Nós somos a Big Hit Entertainment.

A nossa agência está regularmente tomando ações legais contra aqueles que postam calúnias maliciosas e assédio sexual, compartilham rumores falsos e fazem ataques pessoais à respeito do BTS. Nós vamos lhe informar o progresso que tivemos.

Recentemente, nós registramos queixas à polícia usando evidências coletadas através de submissões de fãs e do nosso próprio monitoramento. As principais fontes de evidências são comunidades online como DC Inside, postagens em blogs como o Tistory, e também postagens em redes sociais, comentários em portais de notícias e comentários em sites musicais.

Nas queixas que prestamos anteriormente, alguns dos suspeitos foram condenados com multas, e a investigação sobre os outros suspeitos está em andamento. Durante esse processo, houve um caso em que o suspeito nomeou um representante legal e tentou negociar um acordo, mas nós seguimos os nossos princípios e expressamos o nosso desejo de não mostrar absolutamente nenhuma clemência.

Particularmente, nós coletamos dados daqueles que tem escrito postagens maliciosas sobre o BTS por um longo período de tempo e entregamos para a polícia. Após a investigação da polícia, alguns desses casos foram reconhecidos como crimes. Esses indivíduos foram encaminhados à promotoria e aguardam suas punições. Se esses indivíduos continuarem a engajar em atos ilegais após o julgamento, nós planejamos ajuizar uma ação por reparação de danos.

Essa ação legal contra comentários maliciosos está sendo controlada pelo nosso departamento jurídico em parceria direta com um escritório profissional de advocacia. Queixas feitas por terceiros requerem que a vítima, nesse caso o artista, pessoalmente apareça na delegacia de polícia e seja interrogada. Portanto, será difícil para a nossa empresa fornecer cooperação e apoio para queixas feitas por terceiros, sejam eles individuais ou organizações. Nós pedimos pela sua compreensão. Além disso, leva pelo menos alguns meses ou mais de um ano a partir do momento que um caso é recebido, até ser finalizado. Mesmo que demore algum tempo, nossa vontade de combater a violação dos direitos de nossos artistas permanece firme, por isso pedimos pela sua compreensão à esse respeito.

Nós estamos continuamente coletando evidência enquanto constantemente monitoramos postagens maliciosas, e estamos simultaneamente reportando e deletando essas postagens. Pedimos para que vocês continuem ativamento enviando suas submissões para a nossa conta jurídica.

Estamos sempre agradecidos pelo amor e devoção dos fãs com relação ao BTS.

Nós vamos continuar trabalhando arduamente para proteger os direitos dos nossos artistas.

Obrigado.”

Fonte: Soompi

Comunicados | por em 29/06/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio