SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 24.09.2018
Discurso de RM para a Organização das Nações Unidas
Leia o discurso emocionante feito pelo líder diante da Assembleia Geral da ONU

Obrigado ao Sr. Secretário Geral, [Sra.] Diretora Executiva da UNICEF e todas as excelências e grandes convidados de todo o mundo.

Meu nome é Kim Namjoon, também conhecido como RM, líder do grupo BTS. É uma honra ter sido convidado para essa ocasião com tanto significado para a jovem geração de hoje.

Em novembro passado, o BTS lançou a campanha Love Myself com a UNICEF, construída sobre a crença que o verdadeiro amor começa com amando a si mesmo. Ao formar a parceria com o programa #ENDViolence da UNICEF para proteger crianças e jovens em todo mundo da violência. Nossos fãs se tornaram uma grande parte da campanha; com suas ações e entusiasmo. Nós realmente temos os melhores fãs do mundo.

E eu gostaria de começar falando de mim mesmo. Eu nasci em Ilsan, uma cidade perto de Seul, na Coreia do Sul. É um lugar muito bonito com um lago, colinas, e até um festival anual de flores. Eu tive uma infância muito feliz lá e eu era só… um garoto comum. Eu costumava olhar com fascínio para o céu à noite e costumava sonhar os sonhos de um garoto, imaginando que eu era um super heroi que poderia salvar o mundo. Na intro de um dos nossos primeiros álbuns tem uma parte que diz “meu coração parou de bater quando eu tinha 9 ou 10 anos”.

Lembrando disso, eu acho que foi aí que comecei a me preocupar com o que as pessoas pensavam de mim, e comecei a me enxergar pelos olhos delas. Eu parei de olhar para o céu, para as estrelas… Parei de sonhar acordado e, em vez disso, comecei a tentar me encaixar nos moldes que outras pessoas faziam. Logo, [também] comecei a calar minha própria voz e a ouvir as vozes de outros. Ninguém chamava meu nome, nem eu mesmo; meu coração parou e meus olhos se fecharam.

Então, dessa maneira, eu, todos nós, perdemos nossos nomes. Nos tornamos fantasmas. Mas eu tinha um santuário, e era a música. Havia uma voz dentro de mim que dizia “acorda cara, escute a si mesmo”. Mas levou um longo tempo para que eu ouvisse a música chamando pelo meu verdadeiro nome. Mesmo depois de tomar a decisão de me juntar ao BTS, houveram muitas dificuldades. Algumas pessoas podem não acreditar, mas… muita gente achou que não tínhamos chance e, às vezes… Eu só queria desistir. Mas tive muita sorte por não desistir de tudo. E tenho certeza que eu, e nós, continuaremos tropeçando e caindo desse jeito.

O BTS se transformou em um grupo de artistas que se apresentam em estádios enormes e vendem milhões de álbuns, mas nesse exato momento, eu ainda sou um garoto comum de 24 anos. Se existe alguma coisa que eu alcancei, só foi possível porque tenho os outros integrantes do BTS ao meu lado, e graças ao amor e apoio que os nossos ARMYs, nossos fãs de todos os cantos do mundo nos dão. E talvez… Eu posso ter cometido um erro ontem. Mas o eu de ontem, ainda sou eu. Hoje, eu sou quem eu sou, com todos os meus erros e falhas. Amanhã, eu posso ser… Um pouco mais sábio e esse também serei eu. Esses erros e falhas são quem eu sou, fazendo as estrelas mais brilhantes na constelação da minha vida. Eu consegui me amar pelo que sou, por quem fui e por quem pretendo ser.

Eu gostaria de dizer mais uma coisa: Depois de lançarmos os álbuns Love Yourself e a campanha Love Myself, nós começamos a ouvir histórias memoráveis de nossos fãs de todo o mundo, sobre como a nossa mensagem os ajudou a superar as suas batalhas pessoais e amarem a si mesmos. Essas histórias constantemente nos lembram da nossa responsabilidade.

Então, vamos todos dar mais um passo. Nós todos aprendemos a nos amar, então agora eu peço para que você fale por si mesmo. Eu gostaria de perguntar à todos vocês: Qual o seu nome? O que te anima e faz o seu coração bater mais forte? Me conte a sua história, eu quero ouvir a sua voz e eu quero ouvir as sua convicções. Não importa quem você seja, de onde você vem, a cor da sua pele, o gênero com o que se identifica… Fale por si mesmo. Encontre o seu nome, encontre a sua voz, falando por si mesmo.

Imagem de gif, bts, and kpop

Eu sou Kim Namjoon, e também RM do BTS. Eu sou um ídolo e um artista vindo de uma cidade pequena da Coreia. Como a maior parte das pessoas, eu cometi muitos e diversos erros em minha vida. Eu tenho muitas falhas, e tenho medo de inúmeras coisas, mas eu vou abraçar a mim mesmo o mais forte que puder. E eu estou começando a me amar, gradualmente, pouco a pouco.

Qual é o seu nome? Fale por si mesmo.
Muito obrigado.

Imagem de namjoon, gif, and rm

transcrito por guwoljk
trans eng-ptbr; nalu & caroline piazza @ btsbr



Comentários: