SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 05.11.2018
Discurso do BTS na ONU é usado como material didático em diversos países
Através de suas palavras de amor, o grupo continua a alcançar a juventude global

A maré criada pelo BTS através de suas viagens ao redor do mundo e suas palavras de amor e encorajamento continuam a alcançar a juventude global.

O  discurso histórico realizado por RM na 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, no lançamento da iniciativa da UNICEF “Generation Unlimited”, onde o líder incentiva a todos à “acharem sua identidade e sua voz” independente de cor ou identidade de gênero, é agora encontrado nas salas de aula na Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura e Vietnã.

Uma prova de língua inglesa dada em uma escola de ensino médio coreana pedia aos estudantes para lerem o discurso de RM e colocá-lo na ordem correta:

Em outra escola, também de ensino médio, o diretor transcreveu parte do discurso do líder em um quadro de avisos e ainda pediu aos alunos para que o assistissem por completo para as provas que seriam realizadas no dia seguinte:

Uma escola de ensino fundamental coreana também deu aos alunos como material o discurso de RM, como parte de atividades de classe após os alunos terem assistido ao vídeo:

Escolas de ensino médio e fundamental de Singapura e Vietnã adotaram a fala do BTS na ONU em suas provas, pedindo aos estudantes para que eles “falassem por si mesmos” e para responder perguntas conforme o discurso transcrito.

O uso do discurso de RM nas escolas não é um simples resultado de popularidade, mas sim uma resposta ao alcance universal do grupo e de suas influências e valores positivos que compartilham em seu trabalho.

Recentemente, o BTS celebrou o primeiro aniversário da campanha Love Myself, em parceria com a UNICEF, e agradeceu aos ARMYs pela ajuda ao compartilhar a importância da campanha que promove o amor próprio, amor ao próximo em busca de um mundo melhor. O grupo ainda apoiou ativamente na campanha #ENDviolence, e no dia 2 de novembro a UNICEF Korea anunciou que, em apenas um ano, com a colaboração do BTS, houve uma arrecadação de 1.6 bilhões de won que foram revertidos em incentivos para o fim da violência contra crianças e adolescentes além da transmissão de positividade e esperança.

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ btsbr



Comentários: