SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 09.11.2017
[ENTREVISTA] BTS fala sobre conquistar a América como nenhum outro artista de K-pop fez na história dos EUA
RM fala sobre o reconhecimento nos EUA e como se sente com as conquistas.

Após anos mantendo sua posição como um dos maiores nomes do K-pop no mundo, o grupo vocal BTS finalmente entrou no top 10 da parada Billboard 200, que abriga todos os gêneros musicais, com o seu novo mini-álbum Love Yourself: Her, se tornando o primeiro grupo do seu estilo musical a fazê-lo. Além de começar a sua última coleção pelo número 7, a faixa-título do mini-álbum também entrou para a Hot 100, fazendo do grupo um dos poucos artistas de K-pop na história a encontrar o seu lugar nessa importante parada.

O BTS foi capaz de atingir o que atingiu graças ao apoio e dedicação de uma fan-base gigantesca, que lançou uma campanha promocional intensa e bem-executada nas redes sociais, e agora que a sa carreira está tomando novas alturas, será interessante observar o que farão para capitalizar a recém-descoberta fama nos Estados Unidos.

Pouco depois do feito do grupo nas paradas, eu falei com o membro do BTS, RM sobre o que significa liderar a mudança para um gênero que vem aos poucos crescendo em popularidade nos Estados Unidos, apesar das barreiras linguísticas.

Hugh McIntyre: Qual é a sensação de ser o primeiro artista de K-pop a chegar ao top 10 da Billboard 200 nos Estados Unidos?

RM: Parece que estamos sonhando. O top 10 da Billboard 200 não era algo que poderíamos conquistar. Eu nasci para isso. Sinto que somos tão sortudos e estamos tão agradecidos pelos nossos fãs.

McIntyre: Ao longo da sua carreira, os álbuns foram indo cada vez melhor à medida que foram lançados. Você teve alguma inclinação a achar que este chegaria perto do top 10 ou foi totalmente inesperado?

RM: Foi totalmente inesperado. Quer dizer, nós esperamos algo… Estamos recebendo atenção nos Estados Unidos mas pensamos, “será que conseguimos chegar ao top 10?” Às vezes imaginamos isso, mas nunca pensamos que realmente poderíamos conseguir. Nós queríamos muito, mas não planejamos realmente chegar lá. Então ainda nos sentimentos com sorte.

McIntyre: Conquistar as paradas americanas era um objetivos de vocês ou foi apenas um incidente feliz que aconteceu graças ao novo álbum?

RM: Eu acho que estamos recebendo certa atenção e ganhando alguns fãs nos Estados Unidos. Está acontecendo gradualmente, de forma bem lenta, então acho que podemos esperar por mais no futuro. Temos que continuar trabalhando.

 

Fonte; Forbes
Trans eng-ptbr; nalu @ btsbr



Comentários: