[ENTREVISTA] BTS: “Nossos fãs nos inspiram, eles nos dão uma direção”

Anúncio

[ENTREVISTA] BTS: “Nossos fãs nos inspiram, eles nos dão uma direção”

O grupo sul coreano comenta sobre o processo de composição, distribuição de linhas e o que desejam pós ‘Love Yourself: Her’.

Todos ansiavam o quinto mini-álbum do grupo Love Yourself: Her que foi lançado na manhã do dia 18 de setembro, é difícil imaginar como o septeto está se sentindo no momento.  BTS, capa da edição de setembro de 2017 da Rolling Stones Índia, vem de uma longa jornada desde seu debut em 2013 e recentemente dominam a cena musical ao ultrapassar a difícil barreira de um grupo de K-Pop à estrelas do pop mundial.

Love Yourself: Her acumulou mais de 1 milhão de pedidos em sua semana de pré-vendas físicas, enquanto o comeback trailer “Serendipity” e ambos os teasers de “DNA” acumularam milhões de visualizações em poucas horas após seus respectivos lançamentos. A popularidade do grupo é indiscutível.

Enquanto se preparavam para um dos comebacks mais aguardados de suas carreiras, Rap Monster, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, Taehyung e JungKook sentaram juntamente com a Rolling Stone índia e responderam algumas perguntas como grupo. Eles discutiram o processo de escrita e composição, distribuições de linhas e suas aspirações após o lançamento de Love Yourself: Her.

O que vocês podem revelar sobre Love Yourself: Her? Podem dizer sobre novos temas e gêneros que estão explorando?

BTS: “Será diferente de tudo o que já mostramos até o momento. Nós falamos sobre escola, juventude e tentação em nossos últimos álbuns e músicas, vídeos musicais e shows, mas com o novo mini-álbum estamos planejando mostrar algo totalmente novo, compartilhar novas coisas com nossos fãs ao redor do mundo.

Vocês já tiveram um comeback no início deste ano e acabaram de finalizar uma turnê mundial. Agora, com um novo lançamento previsto, vocês irão realizar todo o ciclo novamente. Alguma vez isso já ficou cansativo ou monótono?

BTS: “Para todo artista, este ciclo como o nosso é um sonho realizado. Você tem a chance de lançar álbuns com suas composições mais de uma vez ao ano e você constantemente viaja ao redor do mundo conhecendo seus fãs de perto e pessoalmente. Nós não podemos pedir por mais do que estes momentos que vivemos agora. É claro, ficamos cansados de tempos em tempos, mas após um curto descanso entre eventos e álbuns, nós nos energizamos e somos encorajados pelo apoio e suporte dos fãs.

Todos os integrantes estão de alguma forma envolvidos no processo de composição e produção de Love Yourself: Her como estavam em WINGS?

BTS: “Nós ainda estamos trabalhando no álbum e não temos certeza dos créditos finais, mas da forma de compomos, produzimos e gravamos cada faixa continua a mesma. Onde todos mostramos o que temos em mente e escolhemos os melhores que combinam com o tema e estilo de cada novo álbum.”

 

Podem nos dizer um pouco sobre o estilo do processo de composição de vocês? O que são algumas das coisas que inspiram e influenciam cada um de vocês?

BTS: “Nossos fãs nos falam sobre seus sentimentos, falhas, paixões e dificuldades a todo momento. Nós constantemente somos inspirados por eles, pois nós tentamos escrever sobre como jovens reais – como nós sete-  enfrentam os problemas da vida real. A maioria de nossas músicas são sobre como interpretamos o mundo e como tentamos persistir como humanos normais. Então nossos fãs nos inspiram e nos dão direção como músicos. Alguns de nós nos inspiramos também com filmes, livros e músicas de outros artistas.”

Diversas vezes vemos os fãs comentando sobre as distribuições de linhas em cada música e como alguns integrantes não recebem linhas o suficiente. Como vocês decidem em quem vai cantar cada parte da música e como vocês fazem para manter igualitário ou justo para cada um de vocês?

BTS: “As decisões são baseadas em tornar cada música perfeita em termos de vocal e rap. Tudo é discutido com os produtores e todos nós sete como um grupo. No final do dia é mais importante criar uma ótima música que faça os ouvintes satisfeitos com o que escutam e isso é tudo que importa para nós, como artistas.”

 

O que vocês desejam alcançar com Love Yourself: Her? Existe alguma meta que vocês queiram atingir ou algo que queiram tentar que seja inédito?

BTS: “Já comentamos sobre isto algumas vezes e chegamos a conclusão que queremos alcançar uma posição no Billboard Hot 100. Precisaremos de rádios reproduzindo nossa música e muito stream para alcançar este fato, o que quer dizer que precisamos lançar realmente ótimas músicas para que as pessoas escutem, façam stream e download.”

O novo mini-álbum Love Yourself: Her já está disponível no Spotify e Apple Music!

Assista ao MV de “DNA”, faixa-título do mini-álbum.

 

via; Rolling Stone India
trans eng-ptbr; Bia Rehm @ btsbr

Entrevistas | por em 22/09/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio