Entrevista exclusiva! Bastidores de filmagem do BTS com a Team Maverick

Anúncio

Entrevista exclusiva! Bastidores de filmagem do BTS com a Team Maverick

Os MVs são um das grandes identificações do K-Pop no mundo da música, sendo seus conceitos elaborados, com o uso extravagante de cores e luzes, foco em coreografias ou enredos que chamam mais atenção do que a própria música sendo lançada. O BTS passou a ganhar popularidade online na mesma época que seus clipes passaram a expor histórias complexas, os integrantes do grupo sendo personagens desse mundo paralelo criado pelo grupo para acompanhar seus lançamentos.

A Team Maverick, desenvolvida pela RANDI, se especializa em soluções de filmagem, aplicando uma grande variedade de tecnologias robóticas em gravações de MVs. O resultado são vídeos como “DNA,” grande produções de mídia exclusivas e inovadoras. Tivémos a oportunidade de conversar com Kyle, integrante da divisão de filmagem robótica da Team Maverick que nos contou um pouco do processo de filmagem, nos trazendo conteúdo exclusivo das filmagens de “DNA” e “Epiphany”!

Pergunta: Você pode nos contar um pouco sobre a Maverick e seu trabalho com MVs?
Kyle: Sim, claro! Fãs do BTS do Brasil, meu nome é Kyle, sou da Coreia e integrante da Team Maverick. Aqui fazemos engenharia visual. Podemos criar cenas incríveis ou algo que ninguém tenha imaginado antes. Fizemos parte da produção de “DNA” para o BTS e “Epiphany” para o Jin, e também trabalhamos com diversos músicos.

P: O que é filmagem robótica?
K: O que criamos aqui são movimentos com um braço robótico. Antes gravávamos rápidos comerciais, mas agora criamos diversos tipos de movimentos para MVs e filmes aqui na Coreia. Tudo depende do projeto.

P: MVs de artistas coreanos sempre foram aplaudidos por artistas do mundo todos. O que você acha que destaca os MVs coreanos?
K: Na minha opinião, MVs coreanos estão dando um sentimento que vai além da língua. É difícil expressar emoções por vídeos de três, quatro minutos, mas eles estão fazendo um ótimo trabalho com isso. Nós trabalhamos duro para criar novos ângulos e emoções que podem surpreender as pessoas.

P: Você pode nos contar um pouco sobre seu trabalho com filmagem robótica nos MVs do BTS?
K: Com filmagem robótica, robôs podem criar movimentos exatos repetitivamente, nos dando filmagens que antes não podiam ser feitas. Para o MV de “Epiphany” com Jin, colocamos trilhos no robô e capturamos os mesmos exatos movimento diversas vezes para que pudéssemos ter dois ou três “Jins” no mesmo movimento de câmera para trazer a emoção de como ele se sente. Para “DNA” nós tivémos o JungKook na primeira cena e movemos o robô rapidamente do ponto A ao ponto B, o que nos deu um novo tipo de movimento. Também quando há dança, gravamos com o robô no trilho. Conforme fomos parte da cena, eu pessoalmente admiro o trabalho que o BTS coloca em seus MVs para seus fãs. Não foi nada fácil criar algo novo, mas valeu a pena tentar. Espero que todos os fãs do Brasil estejam gostando do conteúdo que estamos produzindo. Obrigada.

Confira os MVs de “DNA” e “Epiphany”!

Nota: As respostas foram traduzidas e editadas para maior clareza.
Todo conteúdo foi dado à BTSBR com exclusividade, favor não repostar ou editar. Dê os devidos créditos!

Entrevista por gigi @ btsbr

Artigos | por em 29/10/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio