[ENTREVISTA] Good Morning Pops

Anúncio

[ENTREVISTA] Good Morning Pops

“Juventude,

Hora de encontrar a mim e meu sonho.”
Rap Monster

http://goo.gl/zI5q6o

Você não acha que a adolescência é o momento mais brilhante e preocupante? O BTS está recebendo muito amor dos fãs coreanos e do resto do mundo, e o líder do grupo, Rap Monster, foi apenas outro adolescente que tinha preocupações e trabalhou duro por trás de palcos esplêndidos. Nós ouvimos a história compartilhada por um jovem que está correndo a encontro de seu sonho, no centro das atenções na cultura pública.

E: Por favor dê um olá para a nossa família do Good Morning Pops!

RM: Olá? Aqui é o Rap Monster, líder do BTS. Good Morning Pops é uma transmissão muito familiar para mim porque minha mãe costumava escutar toda a vez que eu tomava café da manhã quando eu era mais novo. Eu acho que todo mundo gosta desse programa porque é muito conhecido e eu estou muito feliz de poder cumprimentar todos vocês.

E: Que tipo de música o BTS cria?

RM: Nós tentamos honestamente expressar as histórias da idade do nosso grupo. Nós fizemos o debut e a média de idade dos membros do BTS era 19 anos, então nós falamos sobre a escola. Agora todos nós temos mais de 20 anos, então estamos falando sobre juventude. Expressando o que nós podemos expressar melhor agora, eu acredito que é um trabalho muito significativo.

E: Você lançou sua própria mixtape, RM. Que coisas você quis expressar?

RM: Honestamente, eu estava muito confuso sobre qual caminho eu seguiria depois do meu debut como BTS. Eu pessoalmente pensei que precisava organizar este caos de uma vez por todas. Eu criei a mixtape para aceitar e limpar minha mente no sentido de inferioridade e pensamentos confusos. Eu era atacado frequentemente por ser ambos idol e hip-hop rapper. Durante essa fase eu desenvolvi um senso de inferioridade porque eu não tinha certeza do porquê eles não podiam curtir minha música de forma imparcial. Eu poderia dizer que eu era bastante obcecado com preconceitos. Na realidade eu conquistei muitas coisas depois do debut como idol, mas primeiramente eu acho que eu apenas considerei o fato de eu não ser julgado igualmente com as outras pessoas que não são idols. Tem uma música chamada “Do You” na minha mixtape que significa “Seja você mesmo”. Mas honestamente, eu não vivo a minha vida 100% como eu mesmo. Então eu tentei expressar as mensagens que eu queria dizer a mim mesmo através desta música. “Você é quem você é. Existem pessoas que não gostam de você, mas há pessoas que te dizem que tiveram suas vidas mudadas por causa da sua música. Por que você tranca a si mesmo com essas observações doloridas? Você precisa apenas ser você mesmo e viver a sua vida.”

E: Você fez colaborações com vários artistas famosos como Tiger JK, Yoon Mirae, Warren G e muitos outros. O que você aprendeu com essas experiências?

RM: Eu aprendi muito. Eu me dei conta de que pessoas que alcançaram um certo nível não ficam ostentando sobre si próprios e também não difamam os outros. Eles são realmente pessoas incríveis. Eu estava preocupado com o que eles iam pensar de mim, como uma criança de um grupo de dança que sabe fazer um pouco de rap, mas eles realmente me respeitaram. E eu percebi que eu não deveria ficar intimidado na frente de ninguém e que não havia necessidade de retrucar quando alguém não gostava de mim.

E: O que te fez querer se tornar cantor?

RM: Eu me interessava por poemas e escrita quando eu estava no ensino básico, então eu queria me tornar um escritor. Depois durante o meu primeiro ano do ensino fundamental eu escutei músicas do Epik High e do Eminem pela primeira vez e eu fiquei chocado. Eu pensei, “Essa é outra maneira de expressar uma história”. Aquele foi o momento em que eu experimentei minhas duas coisas favoritas- escrita e música, misturadas formando uma coisa só. Eu queria expressar meus escritos em forma de música, então eu imitei raps por um ano inteiro. Depois eu escrevi meu próprio rap, visitei comunidades amadores, me apresentei em Hongdae e cheguei onde estou hoje. Na verdade os meus tempos de escola eram apenas sobre estudos e música. Eu acho que cai mais fundo na música para me livrar do estresse que eu tinha estudando.

http://goo.gl/evjvAp

E: Você escreve músicas em inglês, você fala em inglês durante entrevistas. Nós achamos que o seu inglês é fluente. Você tem algumas dicas secretas?

RM: Eu comecei a estudar inglês desde que eu tinha 7 anos, então faz bastante tempo. Mas eu acho que estudar por bastante tempo não é a resposta. Eu era muito aplicado na escola de inglês por muito tempo e estudei muito na escola também, mas foi a mídia que realmente me ajudou. Eu escutava programas como Good Morning Pops e assistia filmes para estudar. Minha mãe comprou pra mim as 10 temporadas da série americana Friends, e eu acho que assisti tudo mais de 30 vezes. E pessoalmente eu acho que apreciar o Rap me ajudou muito. Já que o rap é uma cultura de um país onde se fala inglês, eu comecei a escutar raps em inglês, procurando por entrevistas em inglês e imitando seus raps, sotaque e gestos. Depois eu tentei interpretar naturalmente. Eu penso que você precisa focar na comunicação mais do que na gramática quando você está estudando. Na escola eles te dizem que o seu inglês vai melhorar quando você souber a gramática completamente, mas quando você está falando, isso não é realmente verdade. E eu fiquei muito melhor depois do nosso debut. Quando estamos fazendo entrevistas em outros países, já que eu sou o líder, eu tive que entender e falar. Eu entendia melhor e falava com mais coerência. Quando eu ficava desesperado eu gaguejava um pouco com entrevistas com a mídia estrangeira, como Bloomber e Reuters, quando eles faziam perguntas que não estavam no script, mas eu conseguia expressar meus pensamentos e acredito que vou melhorar ainda mais no futuro.

E: Nos dias de hoje, homens com “sexy brain” (pessoas que são atraentes por sua inteligência) são muito populares. O que você acha disso?

RM: Eu não acho que pessoas com “sexy brain” são unicamente inteligentes. Eu penso pessoas com quem podemos aprender coisas, e pessoas que tem o poder de entregar seus pensamentos persuasivamente também possuem “sexy brains”. É claro, eu fico feliz de ser chamado assim. Não é um modificador ruim. Eu acredito que além das grandes prioridades para idols, temos que ser espertos também. Quando estamos promovendo existem muitas coisas que temos que ser bons. Então eu não me arrependo do quanto eu costumava estudar nos meus tempos de escola. Eu posso receber atenção agora porque eu trabalhei duro por isso, e eu acredito que também seja por isso que eu tenho a chance de ser o líder do grupo.

E: Que tipo de pessoa você acha que é?

RM: Eu sou uma pessoa que se questiona muito e pensa muito também. Eu também viajo eternamente nos meus pensamentos. Talvez eu possa dizer que meu espírito é viajante? (risos) RM também foi sobre colocar os meus devaneios em ordem. Eu penso que vou continuar viajando. Talvez eu seja um camaleão. Eu sempre me sinto inquieto mas eu sonho com estabilidade e ao mesmo tempo o desejo de devanear. Mas eu gosto desta versão minha, e eu acho que este sou eu. Também é por isso que a minha música tem dois lados.

http://goo.gl/RQpEFe
http://goo.gl/kBVcFE

Fonte: Good Morning Pops
Trans ko-eng; @ peachisoda
Trans eng-ptbr; beccs @ btsbr

Entrevistas | por em 18/09/2016
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio