‘IDOL’ com participação de Nicki Minaj estreia na 11ª posição da Billboard Hot 100

Anúncio

‘IDOL’ com participação de Nicki Minaj estreia na 11ª posição da Billboard Hot 100

A música, do álbum no topo da Billboard 200, Love Yourself: Answer, estreou como a segunda música de K-pop com a melhor colocação na Hot 100, depois da música “FAKE LOVE”, também do BTS, chegar ao 10º lugar em junho.

“IDOL”, com participação de Nicki Minaj, subiu ao 11º lugar na Billboard Hot 100 (8 de setembro), sendo a música de K-pop com a segunda melhor colocação na história da parada. O BTS também é dono desse recorde, com “FAKE LOVE” tendo atingido o 10º lugar em junho.

 

“IDOL” é a faixa-título do álbum n.º 1 na Billboard 200, Love Yourself: Answer, o segundo primeiro lugar do grupo na lista, que vendeu 185 mil unidades equivalentes de álbuns segundo a Nielsen Music.

A música também começou a semana no primeiro lugar da parada Digital Song Sales, com 43 mil downloads. O BTS também já liderou a lista antes com “FAKE LOVE”, que estreou com 29 mil downloads em junho.

“IDOL” marca a quarta aparição do BTS na Hot 100. Antes de “FAKE LOVE”, “DNA” chegou ao 67º lugar em outubro passado, enquanto “MIC Drop”, com a participação do rapper Desiigner, estreou no 28º lugar em dezembro. Esta última levou o BTS a sua melhor semana de vendas (45 mil downloads na estreia, quase ultrapassado pela estreia de “IDOL”).

“IDOL” começou a semana no 11º lugar do Streaming Songs, com 24,4 milhões de streams nos Estados Unidos até o dia 30 de agosto (“FAKE LOVE” estreou no 7º lugar com 27,4 milhões). A faixa quase entrou na parada Pop Songs das rádios, liderada por pedido de ouvinte segundo relatórios da Rádio Disney (59 reproduções na semana que terminou no dia 2 de setembro), KJYO Oklahoma City (28) e KDDB Honolulu (22).

“IDOL” também marcou a 98ª aparição de Nicki Minaj na Hot 100, aumentando o seu recorde entre mulheres no chart.

 

Fonte: Billboard
Trans eng-ptbr; nalu @ btsbr

Notícias | por em 07/09/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio