SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 07.08.2018
Ídolos do K-pop se tornam exemplos admiráveis ao fazer doações
Estes fatos admiráveis também têm inspirado os fãs de K-pop em causas sociais

Ao contrário do que se pode acreditar, os ídolos do K-pop não estão apenas focados em manter seu visual, ter um guarda roupas invejável ou viver estilos de vida glamourosos. Na verdade, muitos são reconhecidos pelas doações generosas que têm feito à instituições de caridade e causas importantes ao longo de suas carreiras.

A Coreia tem visto tanto os artistas estabelecidos como as novas estrelas doando generosamente.

Estes fatos admiráveis também têm inspirado os fãs de K-pop a doarem em nome de seus ídolos favoritos, em ocasiões especiais como aniversários de um dos integrantes, por exemplo.

Aqui estão alguns dos artistas que vêm ganhando atenção nacional por sua generosidade:

BTS

Logo após o naufrágio do MV Sewol, em 2014, o BTS e seus fãs foram rápidos em prestar auxílio, ao doarem ítens de socorro para as famílias afetadas. Recentemente, o septeto doou 100 milhões de Won (aproximadamente R$ 330.000,00) para o Conselho das Famílias do Desastre de Sewol (Sewol Ferry Disaster Family Council). Foi especulado que cada integrante contribuiu com 10 milhões de won (aproximadamente  R$ 33.000,00) para a empresa, colaborando com 30 milhões de won (aproximadamente R$ 99.000,00), arredondando o valor total.

No final de 2017, o grupo se juntou com a UNICEF para fazer a campanha “Love Myself”, com o objetivo de promover amor global e apoiar a campanha #FimÀViolência, que foca na prevenção da violência infantil mundialmente. Durante os 2 anos após seu lançamento, os integrantes do grupo e sua empresa irão doar 500 milhões de Won (aproximadamente R$ 1.650.000,00), uma percentagem das vendas dos álbuns físicos da série “Love Yourself”, as vendas dos produtos oficiais dedicados à campanha, e as doações da mesa de doações da UNICEF. Até o momento, mais de 600 milhões de Won (aproximadamente R$ 1.980.000,00) já foram doados, graças ao BTS.

Só nesse verão, o BTS já participou do renascimento coreano do desafio do balde de gelo para a ELA (Esclerose lateral amiotrófica) e fez uma doação para a Fundação Seungil Hope, que será utilizada para ajudar a construir o primeiro centro de tratamento da ELA da Coreia.

 

As partes que não se referiam ao BTS foram omitidas. Você pode conferir o post completo em inglês aqui

 

Fonte: Kpop Herald
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr



Comentários: