SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 02.01.2019
Jimin lança o single “Promise” como um presente para os ARMYs 💕
Jimin surpreendeu os ARMYs com música de sua autoria!

A espera acabou! Em 30 de dezembro (meia noite do dia 31, na Coreia do Sul), Jimin mostrou mais um de seus vários talentos, ao lançar seu primeiro single de composição própria. Chamando a música de “seu primeiro presente”, a faixa conta com Slow Rabbit na produção e arranjo e co-participação de seu companheiro de grupo, RM, na letra.

“Promise” é uma faixa encantadora, de pouco mais de 2 minutos, com um instrumental de guitarra suave combinado com voz melódica de Jimin cantando sobre prometer fazer alguém feliz no futuro. A surpresa deixou fãs ao redor do mundo totalmente animados ouvindo a música. Na conta do grupo no Twitter, Jimin escreveu:

[TRAD] Pessoal, vocês esperaram por muito tempo certo? Eu estou finalmente lançando minha faixa de composição própria. Apesar de ser uma música para mim, ela também é para todos vocês. É a minha primeira vez, e eu não tenho muita experiência nisso mas, por favor, escutem-na. Muito obrigado a todos os ARMYs que estavam aguardando [a música].
#JIMIN
#Promise

A faixa é o primeiro single solo de Jimin que não faz parte de um álbum – ele já havia lançado “Lie”, com o álbum de 2016, Wings, e uma versão curta de “Serendipity”, em Love Yourself 承 ‘Her’. A última vez que Jimin apareceu em músicas na conta do Soundcloud do BTS foi em 2014, com a faixa “Christmas Day”, em parceria com JungKook. No mesmo ano, Jimin e V lançaram a música “95 Graduation” na mesma conta.

Desde seu lançamento, tanto “Promise” quanto “Jimin” foram palavras que entraram nos assuntos mais falados do Twitter mundialmente por várias horas, já que os fãs de todo o mundo estavam celebrando o fato de finalmente poderem ouvir a tão aguardada música.

Aqui estão algumas reações dos fãs à música:

[TRAD] Uma música linda, a voz angelical… A letra é tão profunda e a foto de capa é simplesmente perfeita
Perfeito é a palavra que me vem à cabeça quando tento descrever seu presente
Você é a luz da vida dos ARMYs*
#BTS #JIMIN #PromiseDoJimin #Promise

*Referência à parte da letra da música.

[TRAD] Já faz uma hora e eu ainda não parei de escutar [a música]. Muito obrigado por isso. Obrigado por estar presente nos meus dias mais difíceis. Obrigado por ser minha luz. Obrigado por tudo que você fez, mesmo sem saber. Eu te amo com todo o meu coração. 💛💛

Muitos fãs também estão postando fotos com seus dedos mindinhos como resposta ao título da música, sugerindo que eles estão fazendo uma promessa junto com Jimin:

[TRAD] prometo

[TRAD] Eu prometo #JiminVocêÉNossaLuz #Promise

De acordo com os outros integrantes do BTS, Jimin é o mais esforçado do grupo, então faz todo o sentido ele estar trabalhando em um projeto solo junto aos diversos outros projetos e apresentações que o BTS veio trabalhando durante o ano.

Além de ter uma voz incrível, Jimin também tem treinamento em dança moderna e é conhecido como um dançarino excepcionalmente bom no mundo do K-Pop, um elogio de peso em uma indústria que tem diversos dançarinos muito bons.

Ele também é perfeccionista, e tem trabalhado duro para melhorar sua habilidade vocal, de acordo com JungKook. Jimin falou um pouco sobre suas inseguranças em relação à voz na série de episódios do V Live, Burn The Stage, o que faz o seu single solo ainda mais especial.

Jimin está terminando o ano com uma música nova incrível, complementando outras primeiras aventuras que ele teve durante 2018. Este ano, Jimin fotografou sua primeira capa solo, para a revista “Top Class”. Ele também teve um bromance com o apresentador Jimmy Fallon, quando o BTS fez sua primeira aparição no programa The Tonight Show, em setembro. Jimin ainda tingiu seus cabelos duas vezes nas últimas semanas — em outubro, aparecendo com um tom azul durante um show em Berlin, e no meio de dezembro, quando ele usou um tom cinza, combinando com sua roupa no Mnet Asia Music Awards de 2018.

De acordo com um tweet da conta @BTS_billboard, “Promise” ultrapassou 1,4 milhões de visualizações no Soundcloud após 54 minutos de seu lançamento.

Ouça “Promise” abaixo:

Confira a tradução da música:

Fonte: Elite Daily, Soompi e Billboard
Trans ko-eng; bts_trans
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr



Comentários: