Juventude: a envolvente narrativa apresentada pelo BTS

Anúncio

Juventude: a envolvente narrativa apresentada pelo BTS

Um dos elementos mais fascinantes do K-Pop são as histórias ricas e criativas trazidas pelos grupos e ídolos deste gênero musical através de suas músicas e letras inspiradoras. Hoje, especialmente, iremos esclarecer as principais narrativas que compõe uma grande parte da identidade destes artistas, sendo que algumas delas estão presentes desde a criação de alguns grupos.

Para nos aprofundarmos nessas histórias fascinantes, aqui estão algumas das narrativas mais interessantes existentes no K-Pop.

BTS – O significado da juventude

 

Embora muitos saibam sobre a mensagem do BTS que vem desde a era HYYH, ao contemplarem “o momento mais bonito da vida”, a principal causa dos meninos começou lá atrás. De fato, desde a criação do Bangtan, sua missão tem sido, nas palavras de J-Hope, “[…] proteger, com a nossa música, os jovens de 10, 20 anos de idade de todas as “balas” de preconceito e mal-entendidos. Em termos de música, nós estamos falando às mentes dos jovens com nossa música hip hop”. Podemos ver claramente como a busca dos garotos ao trilhar o caminho da juventude tem evoluído através de sua música, MVs, curtas-metragens e highlight reels à medida que enfrentavam as expectativas da sociedade, os sonhos, a tentação e o amor-próprio.

As partes que não se referiam ao Bangtan foram omitidas. Você pode conferir o post completo em inglês aqui.

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr

 

Artigos | por em 26/09/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio