‘Learn Korean With BTS’ será lançado gratuitamente no Weverse amanhã!

Anúncio

‘Learn Korean With BTS’ será lançado gratuitamente no Weverse amanhã!

O BTS está buscando se conectar de maneira ainda mais próxima com seus fãs internacionais através de uma nova iniciativa: uma série de vídeos ensinando coreano básico.

A Big Hit Entertainment anunciou que a série Learn Korean With BTS (Aprenda Coreano com o BTS) será lançada em 24 de março às 2 da manhã (horário de Brasilia). Gratuitos para todos os usuários registrados no Weverse, os episódios terão por volta de 3 minutos cada, somando 30 lições no total. Os primeiros três episódios estarão disponíveis no lançamento, e os seguintes serão lançados todas as segundas-feiras à 9 da manhã (horário de Brasilia).

Os episódios são “projetados de maneira divertida e fácil para os fãs internacionais que tem dificuldade em aproveitar a música e o conteúdo do BTS devido à barreira de linguagem,” disse a empresa no anúncio. Embora esses vídeos caiam como uma luva na mão dos ARMYs para passar o tempo durante o isolamento social, o projeto foi planejado antes do surto da COVID-19.

De acordo com a Big Hit, vídeos lançados anteriormente em outras plataformas como o Run BTS!, Bangtan Bomb e BTS Episode, serão reorganizados com foco nas expressões em coreano frequentemente usadas pelos integrantes, para ajudar os telespectadores a reconhecer e aprender as expressões e gramática simples coreana.


Learn Korean With BTS foi desenvolvido em parceria com o professor Heo Yong da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros (Hankuk University of Foreign Studies – HUFS), junto de pesquisadores do Instituto da Linguagem Coreana (Korean Language Contents Institute). Com o tempo, a Big Hit planeja expandir o programa incluindo conteúdo mais diverso e seus outros artistas.

“Com a recente popularidade do K-Pop e outros conteúdos culturais coreanos, a demanda para aprender coreano está crescendo muito, então nós estamos planejando conteúdo de educação coreana para melhorar a nossa acessibilidade,” disse a Big Hit. “Nós esperamos que aprendendo coreano, os fãs internacionais consigam simpatizar profundamente com a música dos artistas, e aproveitar uma ampla variedade de conteúdos.”

Enquanto o grandioso sucesso do BTS certamente tenha provado que qualquer barreira de linguagem é uma preocupação pequena quando se trata de se conectar com fãs ao redor do mundo, utilizar vídeos que já são populares (Bangtan Bombs já ganharam mais de 75 milhões de views no YouTube) podem criar um tipo diferente de empatia e compreensão entre os fãs e os artistas. E, sem dúvida, ajudar a continuar o crescente interesse dos fãs pela música, artistas e cultura coreanos em geral.

Fonte: BBC, Headline Planet, Forbes (Adaptado)

Notícias | por em 23/03/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio